terça-feira, 5 de junho de 2012

MPF processa operadora por danos aos consumidores paraenses


As constantes reclamações de usuários de telefonia móvel da operadora TIM renderam um processo a empresa e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), aberto pelo Ministério Público Federal (MPF). De acordo com o MPF, as constantes interrupções no serviço causam danos aos consumidores paraenses.

Por isso, o MPF requer que a operadora seja proibida de comercializar novas assinaturas ou habilitar linhas e que, além disso, a TIM seja condenada a indenizar os usuários do Pará em R$ 100 milhões.

O MPF também quer que a TIM apresente um projeto de ampliação da rede para atender as necessidades das linhas que já estão habilitadas. A Anatel pode ser obrigada a exercer com mais eficácia seu poder regulador sobre a operadora, já que as fiscalizações feitas até agora apenas constatam as irregularidades, sem impor à Tim que as solucione. O processo será apreciado pela juíza Izaura Cristina de Oliveira Leite da 1ª Vara Federal em Belém. Leia mais AQUI

 

Um comentário:

  1. Parabens ao MPF.
    Eu ja vinha comentando aqui em Itaituba e Aveiro sobre isto e que nos os consumidores deveriam pedir ao MP que defendesse a sociedade contra estes abusos do poder empresarial das telecomunicações.
    Agora a indenização deve vir a favor dos consumidotres que são os lesados e não o estado.

    EMANUEL BENTES

    ResponderExcluir