terça-feira, 18 de dezembro de 2012

40% das mulheres evitam exercício para não bagunçar o cabelo


Sair para tomar uma bebida depois do trabalho, sentir-se cansada e esquecer-se de seus treinos são apenas alguns dos principais motivos que as pessoas usam para evitar a academia. Agora, cientistas descobriram que o cuidado com o cabelo é uma das maiores barreiras entre mulheres e exercícios físicos.

Um estudo com mulheres da Carolina do Norte, Estados Unidos, revela que 40% das mulheres admitiu evitar exercícios porque não queriam arruinar o penteado. O lidera da pesquisa, Dr. Amy McMichael, da Universidade Wake Forest, afirmou que já matou algumas aulas na academia por causa de seu cabelo.

Para descobrir se as mulheres colocavam os cuidados com o cabelo à frente da saúde, o time selecionou 103 mulheres negras que foram até a clínica dermatológica da Universidade no ano de 2007.

Eles descobriram que mais da metade dessas mulheres se exercitava menos que 75 minutos por semana – o governo britânico recomenda 150 minutos. Uma, entre quatro admitiu não fazer nada de exercício.
Dessas que evitavam fazer exercícios por conta do cabelo eram quase três vezes menos adeptas a seguir as recomendações de atividades físicas recomendadas.

Fonte: Pais & Filhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário