segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Lojistas vão ao MP contra serviço de internet



internet1Os presidentes do Sindicato do Comércio Lojista de Santarém (Sindlojas) e da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces) entregaram no início da tarde de hoje (10), ao promotor Samuel Furtado, do MP (Ministério Público) do Pará, um estudo que avalia a qualidade da internet na cidade, e mensura prejuízos causados pelas constantes interrupções do serviço.

O estudo foi realizada no período de 28 de novembro a 6 de dezembro, reuniu amostra de 131 agentes econômicos e avaliou a qualidade de serviço de internet nos últimos 6 meses.

Leia também: Tributos às claras.

O resultado apontou mais de 5 mil horas sem acesso à internet para todos os segmentos econômicos.

Dos entrevistados, 95% tiveram interrupções no serviço nos últimos 6 meses e 64% afirmaram que sofreram prejuízos pela falta de conexão.

Segundo o promotor, esse estudo servirá de base para o inquérito civil administrativo que reunirá mais reclamações e solicitará explicações das fornecedoras do serviço.

Uma audiência pública deve ser agendada para janeiro. O objetivo é que as empresas responsáveis pela conexão assinem um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), para melhorar a qualidade do serviço.

Do Blog Jeso Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário