quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

No Pará, 56,4% têm baixa escolaridade, aponta IBGE

Mais da metade (56,4%) da população paraense de 25 anos ou mais não concluiu o ensino fundamental, enquanto apenas 6,2% tinham curso superior de graduação completo.

O dado integra a pesquisa 'Educação e deslocamento' desenvolvida com base no censo demográfico de 2010, divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São mais de dois milhões de habitantes do Estado com baixa instrução e somente 228 mil com nível superior, do universo de 3,6 milhões de pessoas nesse grupo analisado. 

É a sexta maior distorção no nível da educação entre as populações de todos os Estados brasileiros. Em todo o País, o índice apontado foi de 49,3% e 11,3%, respectivamente.
 
No cenário nacional, o Piauí tem o maior percentual de maiores de 25 anos com pouca ou nenhuma instrução (64,8%) e o Maranhão a menor taxa de população com nível superior (5,43%). Nessas duas comparações, o Pará aparece na décima posição no primeiro caso e no segundo lugar no outro.
 
Apesar de figurar no rol das populações menos instruídas do Brasil, o Estado apresentou uma considerável evolução nessas taxas de educação na última década. Leia mais AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário