sábado, 2 de fevereiro de 2013

Administração corta abono de servidores- Diminui Salários

Com respeito ao reajuste dos servidores  da administração pública municipal respeitado por todos os ex-gestores do passado, a atual administração simplesmente ignorou e cortou o reajuste dos servidores públicos do município de Novo Progresso.
 
O abono Salarial é constituído por lei desde 2005 e foi aprovado na casa de leis quando fui presidente do legislativo, fato que permaneceu prevalecendo os salários que estavam defasados a mais de oito anos no executivo.
 
Com isso propagandeou que nenhum servidor teria um salário menor que R$ 820,00. Segundo relato dos servidores que tiveram surpresa ao receber o salario de Janeiro com um déficit de 50%, com isto tem servidor que vai receber 500R$ menos que um salario mínimo.
PREFEITO OSVALDO ROMANHOLI
Mas a questão não é essa. É de conhecimento público que foram aprovadas mudanças na estrutura administrativa da prefeitura que permite que a contratação de até 300 cargos comissionados.
 
Ou seja, ao invés de valorizar o servidor de carreira, principalmente os que recebem os menores salários, e não são poucos, a administração prefere contratar um grande número de cargos comissionados (bem remunerados). E o servidor de carreira “ó”!
 
Quando eu estava exercendo minha função na câmara municipal apresentei um decreto legislativo que derrubou o ato da então prefeita Madalena Hoffman (PSDB) e todos os concursados foram efetivados.
 
Nada contra a gestão do Prefeito Osvaldo Romanholi (PR), só acredito que estão tomando medidas contraria a realidade de nosso município, estou de olho.....
 
BLOG DO ADÉCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário