sábado, 23 de março de 2013

Assessor da Prefeitura ameaça de morte líder do SINTEPP em Novo Progresso



A professora Nubia Silvana Lima Machado Franchini (Foto), representante do SINTEPP de Novo Progresso , registrou por volta das 10h de quarta-feira(20/03) um Boletim de Ocorrência no Plantão Policial, contra o assessor do Prefeito Osvaldo Romanholi(PR), Donizete Severino Duarte, 56 anos, por ameaça de morte. 

Nubia foi nomeada no inicio do ano como chefe do departamento de cultura do município, mas por discordar de algumas ações do atual prefeito e de alguns chefes do alto escalão , pediu demissão e voltou para sala de aula onde é professora a mais de 10 anos no município. 

Nubia é  Coordenadora de assuntos jurídicos do SINTEPP sub sede de Novo Progresso, e lidera uma paralisação marcada para próximo dia (26/03), reivindicando salários atrasados e melhorias para classe. 


Segundo Nubia,  relatou na ocorrência que o assessor Donizete ligou para o celular da vitima, ameaçando ser policial da época da ditatura e que estaria presente na reunião do SINTEPP, posteriormente Nubia foi até a prefeitura de Novo Progresso protocolar oficio das reinvindicações da classe e deparou com o assessor que voltou a ameaçá-la – “Na época que eu fui Policial na ditadura militar eu não deixava nenhum sindicalista vivo”, relatados da denuncia(BO). 

Nubia está se sentindo ameaçada e com medo, pois não sabe o que o Senhor Donizete é capaz de fazer. 



Fonte/Fotos: Redação Jornal Folha do Progresso


3 comentários:

  1. sera que a justica vai esperar matar mais uma . Acho que agora basta ne dr juiz e promotor . O camara municipal voces parece que nao te!m autoridade pra nada . O policiais vai ficar so no bla bla bla de novo depois que matam ai voces vao fazer o que? Cuidado voces tao indo longe demais . Se nao tiver lei para agir nessa merda de cidade a populacao vai agir ............... quer pagar pra ver o seu ditador de merdaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. TIRANIA
    Domínio, poder ou qualidade de tirano. Governo autoritário, que não respeita as liberdades individuais e sobre o qual os governados não exercem controle: Como por exemplo, a tirania de Hitler.
    A lei deve ser uma e a mesma para todos, qualquer especialidade ou prerrogativa que não for fundada só e unicamente em uma razão muito valiosa do bem público será uma injustiça e poderá ser uma tirania
    ESSE CARA SÓ PODE SER DA POLICIA POLITICA DO HITLER PROGRESSENSE- GESTAPO

    ResponderExcluir