sexta-feira, 15 de março de 2013

Comunidade do km 1027 convoca a imprensa e desmente entrevista dada pelo Prefeito Osvaldo Romanholi á Rádio Comunitária



 


“Nós temos mais de 29 alunos aqui, não somos loucos de assinar algo para que nossos filhos estudem a mais de 25 quilômetros longe dos nossos olhos, chega de mentiras” Disse um dos moradores da comunidade!

Inicio:

Atendendo ao pedido dos moradores da comunidade do km 1027, nossa reportagem, (Jornal O Atual), (Rádio Cultura FM) e (Jornal Folha do Progresso), estivemos no dia 15/03, para ouvir as reivindicações dos moradores quanto ao fechamento da única escola da comunidade a qual existe a mais de 19 anos em Novo Progresso.


Ao chegarmos à comunidade, mais de 60 pessoas já estavam reunidas e aguardando a imprensa para exigir seus direitos quanto o fechamento da única escola da comunidade a qual, segundo eles próprios construíram com muito suor e lágrimas e do nada, o prefeito manda fechar.


Em tom de muita revolta, moradores e fundadores daquela comunidade Novo Horizonte, declararam que o prefeito Osvaldo Romanholi para começo de assunto, nunca colocou os pés naquela vila após ganhar as eleições. Já sobre a entrevista a qual o prefeito Osvaldo Romanholi deu a Rádio Comunitária no dia 11, dizendo as seguintes palavras:

Porque fechou escola do km 1027?

(Osvaldo Romanholli)

“Foi uma questão que os pais solicitaram para fechar, antes de nós tomarmos a decisão, nós fizemos reunião com os pais dos alunos e temos comprovação que eles queriam que se integrassem a uma comunidade maior, então estamos levando aonde tem condições melhores para estudar, nossa decisão foi inteligente, nossos atos estão sendo feito de forma responsável e tranqüila, eu vi e li a  Ata da reunião com a Comunidade assinada  pelos pais de famílias e assinei  a decisão”. 


MENTIRA...


Segundo os moradores, o secretário de Educação esteve na comunidade e anunciou o fechamento da escola alegando cortes de despesas entre outras coisas e coletou apenas 4 (quatro) assinaturas de pessoas que nem sabiam o que estariam assinando.


“Na verdade, não somos “loucos” em querer que nossos filhos estudem longe de nossas casas nunca assinaríamos uma barbaridade dessas”.


A Escola foi feita pelos próprios moradores e fundadores daquela localidade há mais de 19 anos onde pais, filhos e netos estudaram até o fechamento da escola pelo prefeito Osvaldo Romanholi e seu Secretario de Educação Sr. Eloido Bertolo.


Os moradores exigem que o Secretário de Educação retorne aquela comunidade e reabra a escola, pois, crianças estão sofrendo com a distancia que o ônibus percorre todos os dias em três turnos, sendo que algumas crianças foram colocadas para estudar em Alvorada da Amazônia e outras no km 1000, todas com distancia acima de 20 quilômetros de suas residências.


Casos em que criança de apenas 5 (cinco) anos já foi esquecida dentro do ônibus escolar por mais de 5 horas e o pior, o motorista nem é contratado da prefeitura e mesmo assim fazia o transporte quando ocorreu esse fato, denuncia o Sr. Daniel!


Para a comunidade, a escola deve voltar a funcionar, pois é um direito deles e mais, nunca deveria ter sido fechada. Após a reunião, toda a comunidade presente e, não somente 4 (quatro) pessoas, assinaram suas reivindicações em ATA.


Em outros casos, relatam os moradores, os estudantes da parte da tarde, saem da escola onde foram colocados pelo secretário de educação e após a saída, levam de 3 a 4 horas para chegarem à casa devido a trechos ruins na BR 163.


“Muitas noites temos de esperar até as 22:00 hs nossos filhos que saem da escola a tarde. “Isto é o fim do mundo pra nós e uma falta de respeito muito grande por parte do governo que acreditávamos”. Finaliza o Sr Daniel, nascido naquela comunidade.

Fotos Reginaldo Ribeiro
Por: REGINALDO RIBEIRO / JORNAL O ATUAL

11 comentários:

  1. Sera que agora a populacao que votaram no 22 osvaldo e joviano , ainda nao vao acreditar que votaram nao foi num empresario inteligente e bonzinho , e sim perderam seus votos colocando no poder esse ..DITADOR E AGORA MENTIROSO TAMBEM? ? .Que vergonha estamos passando com esse homem no poder? O SEU PREFEITNHO MENTIROSO ,AGORA VA LA NA RADIO DESFAZER SUAS MENTIRAS , vamos a populacao ta esperando . O mundo inteiro ta vendo suas prezepadas , porque metade da populacao de novo progresso mais 31 votos sao trochas , gostam de sofrer , agora engulam ou vao a luta contra esse inrresponsavel ditador barato .

    ResponderExcluir

  2. Não consigo nem achar palavras com tamanha falta de respeito com as pessoas que moram no KM 1027 ! 22 MUDANÇA JÁ , a maior decepção !

    ResponderExcluir

  3. Veradores não acredito que voces não vão fazer nada !!!! Lembra que essas pessoas colocaram vcs, principalmente vc vereador Juarez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga injuriada ana beatriz . Os vereadores sozinhos nao podem fazer muita coisa se a populacao nao ajudar . Temos que sair para as ruas e tira-lo do poder :-) EPTIMA NELE . VAO PARA A CAMARA MUNICIPAL , E SE INFORMEM O QUE DEVEM FAZER A POPULACAO .JUAREZ CIVIEIRO E CHICO SOUZA SAO OS VEREADORES QUE MAIS TRABALHAM NESSA QUESTAO , FIZERAM DENUNCIAS GRAVES EM SANTAREM A ESSES MONTANTES DE PROBLEMAS NAO RESOLVIDO. SE O POVAO NAO TOMAR FRENTE ,VAI FICAR PIOR . SAIA PRAS RUAS NA PROXIMA SEMANA COM OS PROFESSORES 'VAMOS TODOS ,ADULTO ,JOVENS E CRIANCAS , LUTAR CONTRA O QUE A MAIORIA DA POPULACAO FEZ DE ERRADO ..ERRAR E HUMANO , PERCISTIR NO ERRO E BURRICE ,

      Excluir
  4. nossa a mudança foi feita mesmo, eles prometeram e cumpriram bem rapido hem.... onde ja se viu por a vida das crianças em risco, e as mães preocupadas. escola é um direito de toda as crianças,,,, será que o promotor vai ter que ir tanbém la nesta comunidades.meu deus onde ja se viu tamanha barbaridades... alguém tem que tomar uma providencias rapidos com isso tudo... cade os vereadores de nosso municipio.. será que estão fechando os olhos,,, alguma coisa tem,,, senhor promotor se ninguem tomar uma atitude rapido. peço ao senhor que tome pois tenho duas sobrinhas nesta comunidades,,, e fico preocupada com tudo isso são seres humanos...é cada politico viu. o secretário de educação também tem filhos.. aposto que o filho dele estuda em colegio particular,,, será que ele nao esta vendo a situação destas crianças,,,,

    ResponderExcluir
  5. a coisa esta pegando.............. pense bem antes de votar,, olha ai.... esta bem visivel aos olhos do povo..................---- obs,, NÃO SE DEVE MEXER NAQUILO QUE ESTA EM ANDAMENTO.. ENTENDERAMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

    ResponderExcluir
  6. SEU PREFEITO INRRESPONSAVEL , SE voce nao sabe administrar , e ja sabe que nao vai dar conta ? Por favor desocupe a prefeitura que iremos colocar quem sabe fazer , porque pegaste quaze tudo pronto ,e nao fique so destruindo o q os outros prefeitos fizeram , cada um fez um pouco , e voce ate agora so destruiu . Tiro meu chapeu para a populacao do km 1027 ,em chamar a imprensa para desmascarar em publico essa tirano . Parabens pela coragem e isso ai .

    ResponderExcluir
  7. ESTAREI AI PRA DEFENDER ESSE POVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode vir e traga centenas p nos ajudar , porque o tirano e ditador sentou na cadeira d prefeitura mas antes passou super-bond na cadeira . E disse agora todos vai ter q me engolir , . Diante de tantas denuncias , provas , fotos etc , tudo fica do mesmo jeito ,. Cade , o promotor? O juiz? Os vereadores? E o povao que tudo pode e nao fazem nada. Venha , mas venha mesmo ,principalmente se voce for um advogado ,estamos te esperando ,abracos.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. É isso mesmo a mudança tão esperada estar acontecendo mais rápido do que se esperava, para quem comprou e acreditou no sonho bonito desenhado nas páginas do plano de governo do candidato do 22, meu profundo pesar, lindo no papel mais para amador, que nunca ocupou cargo público para saber que os tramites são longos, as limitações existem... lembra do que ele disse que a gestão anterior não fez nada, para quem é morador de Novo Progresso sabe que é uma inverdade mais ainda que fosse VERDADE É MELHOR UM GOVERNO QUE NÃO FEZ NADA DO QUE UM QUE DESFAZ O POUCO QUE JÁ FOI FEITO, COMO FECHAR UMA ESCOLA... O MAIOR ABSURDO JÁ VISTO NA MUDANÇA, ASSIM É FÁCIL FAZER CAIXA... O PIOR DE TUDO É QUE ISSO É SÓ O COMEÇO... MUDANÇA DE VERDADE MESMO ESTAR ACONTECENDO NO GABINETE DO PREFEITO QUE SERVIU PARA TODOS OS EX-PREFEITO, MAIS NÃO CONDIZ COM O PREFEITO ATUAL, POR QUE ERA PEQUENO SEM VISTA PARA O LAGO SÓ PASSANDO POR UMA GRANDE REFORMA PARA FICA A ALTURA DO NOSSO HONROSO PREFEITO SR. OSVALDO ROMANHOLI, ENQUANTO ISSO VAMOS REZA PARA NOSSOS FILHOS SÓ PRECISAREM DE MÉDICOS NA SEMANA DO MÊS QUE TEMOS MÉDICO NA CIDADE... ESSA FOI A MUDANÇA QUE NOS PREGARAM...

    ResponderExcluir