quinta-feira, 14 de março de 2013

Para o Jornal Povos da Amazônia, a saúde está a mais de 20 anos abandonada e nunca o MP se importou pela Saúde.

Foto: Promotor Isaac Sacramento


Após 20 anos de descaso com a saúde pública no Município, o Ministério Público visita hospital para averiguar condições de atendimento, estrutura e equipamentos.  


Jornal Povos da Amazônia critica Ministério Público por visitar hospital e ver situação caótica que se encontra a saúde pública de Novo Progresso.

O Jornal Povos da Amazônia publicou em seu site disponível na internet nesta semana, após visita do Promotor de Justiça de Novo Progresso ao HMNP e constatar inúmeras  irregularidades, inclusive com medicamentos sendo depositados no banheiro, outros com prazo de validade vencendo e tantas outras já divulgadas pela imprensa,  que a visita do Promotor  seria uma certa ofensa para a atual administração. Segundo o site, a culpa de estar nesta situação a saúde pública, não seria da atual administração, mas o MP estaria jogando  tudo para atual administração do Prefeito Osvaldo Romanholi(PR).  

Não foi falta de aviso sobre problemas da saúde de nossa cidade. Romanholi fez campanha prometendo dar um golpe seguro e rápido na situação do município, a “Saúde” seria prioridade e de inicio demitiu dois excelentes médicos e faliu o Hospital no atendimento da população, que está a mais de 60 dias no descaso. Pessoas marcam consulta e “ficam os dias inteiros,” mais de 24 horas  e não são atendidas.

Ao Jornal (JPA)  com trabalho de respeito que faz em prol do município e da sociedade progressense, nos faz acreditar que  nunca alguém da equipe deve ter ficado doente ou precisado do atendimento do hospital municipal e dos seus PSFs, duvidamos muito se alguém da equipe e/ou os seus familiares  tivessem passado por humilhações, como foi  da cidadã que enviou um relato para nossa redação que cita em poucas  linhas o sofrimento de um povo (vamos publicar em breve),  publicaria tal redação para defender lado A ou B. Temos que admitir que a saúde vem mal , mas continua péssima e não podemos deixar adormecer , nosso trabalho neste momento tem que ser de incentivo, até porque na cabeça do comando deste municipio tem um  médico e entende da área, estudou para isto. Impedir ou tentar que o MP se afaste, não seria uma atitude de bem com a nossa cidade, “quem não deve não teme”.

Fica difícil jogar culpa no passado - não resolve os problemas, o Prefeito tem sim juntamente com sua equipe sanar os problemas criados ou não por sua gestão, e o MP , tem por obrigação fazer o seu papel quando outros não o fazem, temos que convir e parabenizar atuação do MP em prol das famílias progresenses, deste povo sofrido e trabalhador , que muitas vezes por um simples remédio fica dias peregrinando atrás da coisa pública sem solução.

É muito dinheiro que vem para o cofre público , dinheiro suficiente para termos uma Saúde  melhor, o passado a DEUS pertence, e dizer que a saúde é assim em todo lugar é mostrar incompetência, neste momento  deveríamos nos irmanarmos com o MP, elogiar o trabalho deste promotor para que realmente Novo Progresso, continue sendo a esperança de um Novo Progresso de verdade para todos.

A doença é o mal do século, o Ministério Público esta de parabéns e a população deve continuar fazendo denuncias e o representante do Ministério Público Dr. Isaac  não deve ceder  pressões, seja de que lado for.  O Jornal Folha do Progresso neste momento acredita que  “O MP não cede à pressão de ninguém.  E atenderá a  qualquer cidadão que procurar  e, se o promotor entender que é cabível, vai aplicar uma ação”, acreditamos. Limitar ou dizer o que MP deve fazer, não é nosso  papel, mas sim apoiar toda medida que vem de encontro para nossa cidade.


Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso - Foto: Reginaldo Ribeiro

Um comentário:

  1. Fico muito feliz em ler uma materia tao certa e positva . Parabens ao jornal folha do progresso e o jornal o atual , pela reportagen e foto , tem que matar a cobra e mostrar o pau . Parabens ao dr PROMOTOR E JUIZ de NOVO PROGRESSO isso sim e estar cumprindo as leis , o prefeito disse que vai fazer tudu dentro da lei ' entao nao contestem as decisoes das autoridades maxima . Ao jornal povos da amazonia , voces tem todo o meu respeito e admiracao , mas nao crie situacoes contrarias da verdade existente ao olho nu de todos , talves por causa de mil ou dois mil reais , voces perdem o respeito e confianca de toda populacao ,. E voce SENHOR Arciso sabe que voce nao precisa disso , mas precisa de seus clientes e amigos , nao destrua o q construiu com muitas lutas e sofrimento . A imprenssa elivre para se espressar sim , mas olhe elute pela verdade , a populacao espera isso de voce tambem . Pense nisso!

    ResponderExcluir