quarta-feira, 13 de março de 2013

Presidente da Câmara de Novo Progresso intercede em favor dos Garimpeiros e pede apoio ao deputado Zé Geraldo(PT)


O presidente da câmara anunciou que solicitou ao Deputado Federal Zé Geraldo do (PT) para interceder junto aos órgão competentes em favor da FLONA JAMANXIN e GARIMPEIROS.

Vereador -Macarrão (PT)

Com agenda repleta de compromissos o Vereador Presidente da Câmara Municipal Ubiraci Soares(PT) explicou aos demais colegas de estar impossibilitado de ir até Brasília nesta semana onde aconteceu uma audiência entre representantes dos setores de mineração com representantes do governo federal (Meio Ambiente) para tratar sobre diversos assuntos de interesse da região. Para isto designou o Vereador Joao Garimpeiro(PPS) e através de ligação telefônica solicitou ao Deputado ZE Geraldo (PT) que acompanhasse o representante de Novo Progresso e intercedesse em favor de nosso povo.

Segundo Macarrão são varias ações do governo federal em nosso município, na maioria prejudicam o desenvolvimento; da mesma forma que os moradores da “Flona do Jamanxin” , aguardam por uma decisão favorável a permanência deles na área os garimpeiros hoje também trabalham sobre ameaça do IBAMA, que segundo informação a maioria deles trabalham de forma irregular sem licenciamento para extrair o minério.

“É preciso de um tempo maior para legalizar estes trabalhadores, o momento e tenso, caso o IBAMA venha intervir no setor o golpe vai ser muito violento, precisamos do apoio de nossos representantes políticos para ajudar que o mal não aconteça, comentou.

Macarrão nesta segunda-feira (11), conversou com o deputado federal Zé Geraldo(PT), na oportunidade, o vereador pediu auxílio do Deputado para interferir em favor de nossa região.

O relacionamento do Deputado Zé Geraldo com a Presidência da Republica é reciproco e segundo o edil já esta trabalhando em favor de nosso município. “Vou solicitar tudo que puder para ajudar nosso município. Só conseguiremos fazer alguma coisa se unirmos forças politicas e solicitar a ajuda do Governo Federal, a “presidenta Dilma é do nosso Partido dos Trabalhadores e tenho certeza que ela vai nos ajudar”, disse o Vereador.

Fonte- Jornal Folha do Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário