domingo, 10 de março de 2013

Promotor Isaac vistoria Hospital Municipal e encontra até depósito de remédios em banheiro.


BANHEIRO USADO POR FUNCIONÁRIOS VIRA DEPÓSITO DE REMÉDIOS NO HOSPITAL MUNICIPAL EM NOVO PROGRESSO

 
O Promotor de Justiça Dr. Isaac, vistoriou o Hospital Municipal de Novo Progresso no dia 08, e, deparou-se com várias irregularidades, inclusive encontrou um depósito de remédios dentro de um banheiro o qual é usado por funcionários do Hospital.

Vários leitos estavam desativados, sem lençóis, quebrados e enferrujados. As roupas, as quais são usadas em operações cirúrgicas estavam penduradas próximo ao chão onde trafegam carros e motos (fundos do HP). Vários remédios, estavam por vencer.

Falta de iluminação nos corredores e demais dependencias, também chamaram a atenção do promotor, buracos na parede onde antes existia Ar Condicionado, hoje, estão totalmente expostos servindo de entrada para morcegos e outros bichos pessonhentos.

Também foi constatado, vários algodões usados pelas salas onde foi feita a averiguação. Em alguns casos, os próprios pacientes, levam seus lençóis e ventiladores.

O Promotor e a imprensa, foram muito bem atendidos pelo diretor do Hospital que, mostrou todas as repartições, leitos, depósitos e passou informações as quais foram solicitadas pelo Promotor Dr. Isaac. 

Após cerca de 20 minutos, chegou ao Hospital o vice prefeito e também médico Dr. Joviano e a Secretária de Saúde, os quais tentaram dar explicações sob os fatos que o promotor vistoriou e conferiu. O secretário do Promotor Isaac, Sr. Fábio, também relatou as irregularidades tirando centenas de fotos.

Por fim, o promotor deparou-se com vários pacientes, crianças e idosos, aguardando atendimento a mais de 4 horas. No momento da vistoria, havia apenas um Médico no hospital o qual estava repousando, fato este, também registrado pelo promotor. Em um dos casos, o promotor constatou várias moscas "varejeiras" sobre um paciente com feridas internado no hospital municipal.

O Promotor quer um relatório por parte dos responsáveis pelo hospital municipal e, poderá ajuizar uma ação contra os responsáveis. Hoje, o hospital municipal de Novo Progresso, conta com apenas 3 (três) médicos e não 5 (cinco) como foi anunciado pelo líder de governo na Câmara, o vereador João Garimpeiro (PPS).

Na próxima terça 12, o promotor dará uma entrevista a imprensa e falará quais serão as atitudes que o MP (Ministério Público) irá tomar.

Confira abaixo as fotos feitas por nossa reportagem:

Por: REGINALDO RIBEIRO / JORNAL O ATUAL


Promotor Isaac e Diretor do HM. Remédios à vencer.




Roupas de operações cirurgicas expostas a poeira, terra e bactérias

Corredores com falta de Iluminação

Leitos do Hospital Municipal de Novo Progresso - Gestão Osvaldo Romanholi

Leitos do Hospital Municipal de Novo Progresso - Gestão Osvaldo Romanholi

Leitos do Hospital Municipal de Novo Progresso - Gestão Osvaldo Romanholi

Leitos do Hospital Municipal de Novo Progresso - Gestão Osvaldo Romanholi


Buracos em várias paredes.

Pacientes mal acondicionados e falta de ventilação

Vice-prefeito Dr. Joviano dando explicações ao Promotor Isaac



PORTA DE ENTRADA E SAÍDA DA SALA DE CIRURGIA








14 comentários:

  1. Parabéns ao promotor e parabéns ao assessor dele que registrou tudo com "centenas" de fotografias pois isso vai poder servir de marco (parâmetro) pra diferenciar a gestão passada da gestão atual, pois isso mostra de fato como é que o hospital municipal foi deixado pela administração que se findou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mostra sim , so que faz trez meses que o seu prefeito assumiu a prefeitura , e ate agora nao fez nada de bom ! se nao tivesse dinheiro em caixa tudo bem , mas ele e tao descarado e arrogante que diz na camara municipal , que dinheiro ele tem , mas ira fazer a ora que ele quizer ., tem dinheiro mas nao e dele e do povo , entao faca , trabalhe , pois quem vive de passado e museu ,...... seu museu.

      Excluir
    2. Facil criticar, pois esse prefeito sabia como estava o Municipio, ele não pode falar que não tinha conhecimento dos fatos do que acontecia, pois ele dizia para todos que tinha a solução, e o Vice batia no peito dizento que seria o Prefeito da Saúde, isso é bom para voces aprenderem que criticar é mais facil que fazer, sem essa de falar que fez Auditoria, isso se faz não com Advogado que nem OAB tem, Auditória se faz com o Ministério Público e o Tribunal de Contas. Além do mais, cade os vereadores eleitos, cade voces, não tem atitude, o que voces estão fazendo só recebendo salário, aí não precisa de Vereador, será que precisa um Promotor ou Pais de alunos fazerem denuncias contra Hospital e Merenda escolar que estão dando abobrinha para os alunos, há, agora o apelido do Secretário de Educação e o Vice é "ABOBRINHA", ISSO É OBRIGAÇÃO E DEVER DE VEREADOR, AÍ POVO NA PROXIMA ELEIÇÃO ESCOLHAM MELHOR ESSES "MALA", TUDO FARINHA DO MESMO SACO E ISSO QUE O POVO FALA, SÓ QUE VAI ACABAR, PORQUE VOCES ESTÃO REALMENTE MOSTRANDO O QUE SÃO TAMBEM

      Excluir
  2. Parabéns ao promotor e parabéns ao assessor dele que registrou tudo com "centenas" de fotografias pois isso vai poder servir de marco (parâmetro) pra diferenciar a gestão passada da gestão atual, pois isso mostra de fato como é que o hospital municipal foi deixado pela administração que se findou.

    ResponderExcluir
  3. realmente se for assim ta feio, nao era isto que o vice pregava em sua campanha, ele disse que ele seria o secretario de saude e agora como fica?cabe interdição do hospital,infelizmente,nesta situação apresentada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO ERA ISSO MESMO CADE O PREFEITO DA SAUDE............... CADE OS FISCAIS DA VISA.............. CADE OS FUNCIONÁRIOS QUE TRABALHA DENTRO DO HOSPITAL PARA VER ISSO ...ATE QUANDO TEMOS QUE FICAR CALADOS COM ISSO A POPULAÇÃO MERECE RESPEITO... SAUDE É COISA SERIAAAAAAAAAAAA;;

      Excluir
  4. Credo em cruz! ! Agora eu quero ver os puxa saco do prefeito romanholi .....o certinho e ditador ', dizer que e mentira! ! Engulam seu prefeito , quando morrer uma pessoa que voce ama , sera q ele fazia tudo dentro da lei , quando ele tocava sua madereira? ? Hoje ele quer se aparecer , vai procurar o caminhao q voce caiu o ditadorzinho barato . E parabens ao promotor e juis da nossa cidade ,mete a caneta nele , a populacao esta a favor das autoridades, e se precisar da populacao e so falar , pois amamos novo progresso .E parabens aos vereadores chico souza e juarez civieiro e presidente da camara macarrao , homens com H , VALENTE E SABIOS .

    ResponderExcluir
  5. É necessário que fique claro que o hospital municipal não amanhaceu nestas condições no di 31 de dezembro. São na verdade anos e anos de descaso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO AO PROMOTOR DESTE MUNICIPIO MAS EU ME PERGUNTO , para que serve a vigilancia sanitaria deste municipio//////???? CADE ELA..... A VIGILANCIA É PARA ISSO FISCALIZAR TUDO NAO APENAS SUPERMERCADOS... SERÁ QUE NÃO SAO CAPACITADOS PARA ISSO...???? HEI VIGILANCIAAAAAAAAAAAAAAAAA CADE VCEISSSSSSSSSSSSS QUE VERGONHA....

      Excluir
  6. Culpa é do povo, que elegeram esses calhordas, voces estão pagando pelo que fizeram, se o Candidato fosse uma pessoa Humilde ninguem votária, só aceitam candidato que tem que ter Bens, Madeireira, Cartório, Loteamento, e assim por diante, mas ja ficou provado que Novo Progresso, não existe nome digno para um Candidato, porque esses aí, e esses vereadores que não tem profissão, profissão Vereador, chega, vamos acordar povo, vamos denunciar, e se continuar, vamos fazer uma forma de tirar todo esse povo, e só o povo não querer mais, e pronto, não temos que aceitar tudo isso que acontece, desde quando foi criado o Municipio, tem Politico que diz que Novo Progresso é como um filho, eu jamais queria ter um pai desses, credo em cruz

    ResponderExcluir
  7. EU JAMAIS COMO MORADOR DA CIDADE ..ACHARIA QUE NOSSO HOSPITAL ESTARIA NESTA CONDIÇÕES...GRAÇAS AO PROMOTOR DE JUSTIÇA FOI MOSTRADO A POPULAÇÃO DE NOVO PROGRESSO,, OLHA AI GENTE A SITUAÇÃO DO HOSPITAL E AGRADEÇO A ESTE JORNAL DE TER PUBLICADO ESTAS FOTOS AI...TEMOS QUE VIGIAR,, É NOSSO É DO POVO NÓS QUE PAGAMOS A ESTE FUNCIONÁRIOS PUBLICO,,,SENHOR PROMOTOR CONTINUE ASSIM NOS AJUDANDO,, OBRIGADO

    ResponderExcluir
  8. ESTAS FOTOS AI TEM QUE SER VISTA POR TODOS OS PROGRESSENSSE,,,,, DEUS NOS ACUDA

    ResponderExcluir
  9. nossa eu que votei em politicos deste os dois me enganaram a mim e minha familia, errar nunca mais se diziam que iriam ser os melhores politico que novo progresso ja teve, vai ser o pior isso sim...olha só o estado da saude,,, mas acho que nao são so os administradores os culpados,,,, culpo tambem os funcionários que trabalha dentro do hospital,, será que eles todos são cegos, eles tem que ver que alem de funcionários eles tambem pode precisar deste hospital, somos seres humanos, meu deus ate quando novo progresso continuará assim. e cade os vereadores deste municipio . eles são os fiscais do povo, elegemos eles para isso foi preciso o promotor ir ate lá e constata esta situação, obrigado promotor, por nao fechar os olhos...o povo agradece,, um recadinho para os funcionários deste hospital. por favor quando verem qualquer irregularidades denuncie,,, não tenha medo,, abre a boca... pois vc esta ai dentro e tem acesso a tudo,, ajude a nos proteger , pois vc tambem será protegido e sua familia tambem..., mais uma vez OBRIGADO AO SENHOR EXELENTISSIMO PROMOTOR DA COMARCA DE NOVO PROGRESSO, POR NOS DEIXAR A PAR DA SITUAÇÃO... E OBRIGADO A ESTE JORNAL QUE NÃO TEM MEDO DE FALAR A VERDADE. PARABÉNS,,,,

    ResponderExcluir
  10. Vamos criar vergonha senhores do poder executivo e legislativo de Novo Progresso.

    ResponderExcluir