quarta-feira, 24 de abril de 2013

BR-163 INTERDITADA

A BR-163, Rodovia Cuiabá-Santarém, foi interditada nessa quarta-feira ( 24 ), devido a queda de uma ponte de madeira, na altura do KM 70, próximo a Comunidade Divinópolis, no trecho entre Itaituba a Rurópolis, no Pará.

Uma grande Fila de carros, e principalmente de Carretas que transportam Soja para o Porto em Santarém-PA, já está se formando no local.
Uma empresa contratada pelo DENIT já está fazendo os reparos.
 
A previsão é de que o trecho seja liberado somente no fim da tarde dessa quarta-feira. Este trecho está sem manutenção, ou em obras de pavimentação, porque a empresa que ganhou a licitação tempos atrás abandonou o serviço, e até agora o Governo Federal não contratou uma segunda interessada. Ao lado dessa ponte de madeira existe uma de concreto pronta, porém, não possui o aterro e fica impossivel seu uso.

A BR-163 vem sendo usada nos últimos meses com muita frequencia por Carretas que transportam a Soja produzida no Mato Grosso para o Porto da Cargil em Santarém-PA. Uma forma de escapar da distância, e das enormes filas de espera, nos Portos de Santos-SP e Paranaguá-PR.
FONTE/foto: Mauro Bresciani www.br163.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário