quinta-feira, 18 de abril de 2013

Carvoarias de Novo Progresso estão interditadas pelo IBAMA

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) de Barretos interditou as carvoarias que funcionavam em situação irregular no setor Industrial II de Novo Progresso, próximo à estrada da Prainha. A Operação realizada no último dia 12/04, embargou os fornos de carvão, lavrou autos de infração e aplicou multas.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Manoel Malinski, afirma que as carvoarias não tinham licença ambiental para funcionar, porém o IBAMA só realizou a fiscalização após uma denúncia, motivada por uma briga de vizinho por causa de uma divisa de terreno.  A falta de licença traz riscos, pois não há controle sobre a produção do carvão.

“Quando não há licença, não é possível saber qual a destinação dos resíduos produzidos pelo forno. Também há riscos de poluição, pois não há nenhum tipo de controle. Porém o IBAMA não está focado no setor carvoeiro, eles estão no município para combater desmatamento, a denúncia causou a ação.” disse Malinski. Leia mais AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário