sexta-feira, 12 de abril de 2013

Conselheiras flagram menores vivendo quase em estado desumano em Novo Progresso


DONO DE PARQUE PODERÁ RESPONDER POR NEGLIGENCIA E ATÉ TRABALHO ESCRAVO.



As conselheiras Carla Naudiane, Elielma e o Conselheiro Charges, flagraram no dia 12/04, por volta das 5 horas da manhã quatro menores vivendo e trabalhando num Parque de Diversões recém chegado a Novo Progresso.



Os conselheiros citados acima, constataram negligencia por parte do proprietário do Parque de Diversões o qual, segundo denuncias, fazia os menores trabalharem das 06h00min da manhã até as 00:00hs. não oferecendo as mínimas condições de higiene pessoal, leito inadequados para dormir e péssima alimentação.



O Conselho Tutelar representou o proprietário do Parque no Fórum da comarca de Novo Progresso.



Ao constatar as denuncias o MM. Juiz Antonio, de imediato, mandou interditar o Parque e tomou as medidas cabíveis quanto a essa negligencia.



Os quatro menores são de Uruará e Rurópolis/PA e vinham acompanhando o Parque pelas cidades onde se instalavam.


Ainda, segundo os adolescentes de 13, 14, 15 e17 anos, declararam que recebiam menos de 8 reais por dia de trabalho e no máximo duas alimentações diária, eles montavam e desmontavam os brinquedos como, Roda Gigante, Carrossel e ainda cobravam os ingressos e faziam toda a limpeza do local.



Segundo informações, os menores serão encaminhados as suas respectivas cidades e familiares. 

Reginaldo Ribeiro / JORNAL O ATUAL

Um comentário:

  1. parabens a concelheira carla , elielma e charles muito bom trabalho . Continuem assim cumprindo o trabalho que lhes foram confiado .Assim quem sabe o seu prefeito toma voces por exemplo e comece cumprir o que prometeu e va trabalhar e deixe de perceguicao . O pessoal do km. 1027 estao esperando voce reabrir a escola que voce prefeito mandou fecha , tambem querem escolher o sub-prefeito e um direito deles o mane .....voce foi escolhido pelos votos eles tambem tem esse direito anda logo e resolva essas duas causas comece a desfazer suas sugeiras enquanto ha tempo .

    ResponderExcluir