quarta-feira, 10 de abril de 2013

Ex-Vereador Adécio Piran questiona aplicação dos recursos recebidos pela Prefeitura de Novo Progresso

Para Adécio Piran, vereador eleito pelo PDT, o quarto mais bem votado com 583 votos nas eleições de outubro, porém hoje sem mandato devido a uma decisão da justiça que lhe invalidou os votos, defende suas ideias e projetos que considera benéficos ao município através do seu jornal e site de notícias Folha do Progresso, ele nos recebeu esta semana para uma entrevista esclarecedora e polêmica.

Ex-vereador Adécio Piran com populares


Segundo o ex-vereador, Novo Progresso atualmente vive uma situação de completa decepção, talvez a maior de sua história, analisando os quase 100 dias de governo, Novo Progresso escolheu um prefeito que ainda está falando como se fosse ainda candidato, até hoje não desceu do palanque, ganhou pregando mudança pra melhor, mas cortou salários do funcionalismo público, dobrou o valor dos impostos, demitiram adversários, empregou famílias inteiras de aliados transformando a prefeitura em cabide de emprego, não valoriza as comunidades fechando escola do interior, enfim a lista de motivos de revolta é grande, mas nenhum deles é o pior motivo de questionar o prefeito Osvaldo Romanholi (PR) nesses primeiros meses, se pudesse a população perguntaria: O que foi feito dos cerca de 10 milhões de arrecadação nesses primeiros 100 dias?



Durante estes primeiros meses de governo, Romanholli não realizou nenhuma obra ou qualquer ação que justifique o gasto da arrecadação que o município de Novo Progresso recebeu em janeiro, fevereiro e março, questiona Piran, em tom de revolta e preocupação.



“Novo Progresso recebeu muito dinheiro nestes três meses, que daria para resolver grande parte dos nossos problemas”. Só o repasse do FPM-FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS, nos três meses foi de bem mais de R$ 6.000.000,00. Na saúde, educação só dúvidas, confusões e caos. Para Adécio, com este dinheiro não poderia faltar merenda nas escolas e muito mais transporte escolar.



“O que estamos vendo, é que a cidade está abandonada, onde os buracos tomam conta. É lastimável, quando a gente recebe diariamente moradores de vários bairros da cidade, em busca de ajuda, professores, funcionários da saúde” a chiadeira é geral. Lamentou Adécio.



Vereador que foi eleito pela 4ª vez, mas que não foi diplomado e nem assumiu o mandato, por questões judiciais, informou que o prefeito Romanholi baixou um Decreto de Emergência, como se Novo Progresso estivesse vivendo em estado de calamidade, a não ser, ressaltou ele, que o decreto é por causa dos buracos nas ruas da cidade, que todos os dias causam acidentes.

Com alegação de Estado de Emergência, o prefeito desfez a homologação do concurso público e até agora meses depois, prorroga o prazo para chamar os aprovados.

Por: Édio Rosa p/ www.tribunanp.com.br

3 comentários:

  1. Muito infeliz os comentários acima, apenas descreve a a ignorancia da pessoa entrevitada... falta de conhecimento se traduz meramente em ignorancia... vamos estudar pessoal para não falar tanta asnera... o povo de Novo Progresso não é tão burro o quanto os senhores pensam... deixem de substimar a inteligencia das pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Ai não... vai para aprovação meu comentário, deixa de ser ignorante... vamos ser justos... para de substimar a inteligencia das pessoas...

    ResponderExcluir
  3. morador preocupado4/10/2013 02:44:00 PM

    E ai . Eu e toda a populacao te perguntamos? Nao ha lei que resolva essa situacao? Os maiores ladrao sao politicos e temos que aceitar esse tipo de assalto e lezao a populacao e aceitar tudo .Acho eu o que esse prefeito ta fazendo e um ato de ladroagem . Por favor fazem alguma coisa por novo progresso ... isso e .. se alguem aqui nessa cidade tem alguma autoridade! . Se caso nao haja ninguem apto a resolver definitivamente essa situacao ,vou fazer aqui um pedido urgente a uma autoridade em belem ou mesmo Brasilia .... alo exelentissima presidente do republica Dilma Ruceff , olha com seu olhar de misericordi por nos aqui em novo progresso .Aqui o prefeito e ditador e ta judiando demais de toda popoulacao , as verbas que vem do governo ta tudo no bolso do prefeito ditado e ele nao faz nada em prol da populacao , mas a verba ta com ele ....a populacao fala que ele vai juntar varios meses todo verba que entrar na prefeitura e vai desaparecer com seus familiares isso o povo ja ta comentando da para se preocupar ne pois o homem nao faz nada e briga com todos ...brigou com o legislativo , com toda a imprensa , so paga muito para o jornal povos da amazonia que sempre foi puxa saco do ditador e coloca so o qvele manda ..to de olho . E ai? ? ? ? Quem sera que resolvera esse problema todo em? Por favor senhor adecio piram voce sempre foi de rocha nao me deixa sem resposta .estou aguardando resposta?

    ResponderExcluir