sábado, 18 de maio de 2013

Eleitor pede impeachment do prefeito de Novo Progresso


O eleitor Juliano Simionato, entrou com um pedido de impeachment contra o prefeito Osvaldo Romanholi (PR) na Câmara Municipal de Novo Progresso , nesta quinta-feira (16/05). A péssima  e grave situação que se encontra a saúde pública do município, motivou a atitude do cidadão. 

“A Denuncia é pela prática de “INFRAÇÃO POLÍTICO ADMINISTRATIVA”  , figurando como denunciado   o  SENHOR OSVALDO ROMANHOLI, na atualidade exercendo o cargo de Prefeito Municipal de Novo Progresso- PA .” 

Segundo relata o denunciante, o exercício da cidadania pressupõe indivíduos que participem da vida comum. Organizados para alcançar o desenvolvimento do local onde vivem, devem exigir comportamento ético dos poderes constituídos e eficiência nos serviços públicos. Um dos direitos mais importantes do cidadão é o de não ser vítima da corrupção. 

O denunciante requer abertura de processo administrativo em desfavor ao prefeito Osvaldo Romanholi(PR), para saber para onde esta indo o dinheiro da Saúde  do município de Novo Progresso. Milhões de reais foram recebidos pelo município de Novo Progresso nos últimos cinco meses e  o estado crítico que está a saúde pública do munícipio motivou a fazer a denuncia, para saber o que estão fazendo com o dinheiro da saúde pública. Conforme a denuncia o prefeito também não prestou contas ao Ministério da Saúde, da forma  que determina a legislação vigente, outro fator que leva a crer que tem indício de corrupção. 

O prefeito tem agido de uma forma grosseira, ignorante, prepotente e arrogante, os vereadores vêm reclamando constantemente da atitude do Prefeito que se recusa a prestar informação ao Legislativo. 

De acordo com o que solicita a denuncia, a presidência da Câmara tem que colocar para ser deliberado no plenário na próxima sessão de terça-feira (21/05),  o pedido será colocado em votação no plenário e se aceito, será criada uma comissão para que os trabalhos sejam iniciados. Será aberto, então, o prazo para que o prefeito faça sua defesa e seja colocado em votação se o mandato dele será ou não cassado. São necessários seis  votos (dois terços) dos vereadores, para aceitar e afastar o prefeito do cargo até que seja finalizado o processo e caso comprovado o que requer o denunciante, os vereadores decidem se cassam ou não o mandato do prefeito. 

O processo de pedido de Impeachment  do Prefeito Osvaldo Romanholi(PR), segue o que determina a Lei Orgânica do Município de Novo Progresso, o Regimento Interno da Câmara Municipal e  DECRETO LEI 201/1.967. 

Fonte:Redação Jornal Folha do Progresso

5 comentários:

  1. Agora sim apareceu um homem certo PARABENS SENHOR JULIANO A POPULACAO NAO TEVE ESSA CORAGEM ! ! DE RASGAR O; VERBO CHEGA NE AMIGO DA POPULACAO SERVIR DE PALHACO para essa imundicia . Olha prefeitinho pode esquecer QUE NUNCA MAIS EM SUA VIDA VOCE PARTICIPARA DA VIDA PUBLICA PORQUE O MUNDO INTEIRO ACOMPANHOU TUDO O QUE VOCE FEZ PARA POPULACAO DESTA AMADA CIDADE .Agora a populacao em geral ficaram os crentes orando e os catolicos rezando para que os vereadores ajudem novo progresso a renascer e voltar a sorrir Que Deus ilumine todos os vereadores e bota esse mercenario no lugar dele ...na madereira gransline...nem isso ele merece .porque o prefeitinho ate terca feira se Deus quizer e seus puxas sacos que .. nem Neri nem jucelino nem tony nem madalena nao fizeram nada! O bicho e discarado ... Agora vos pergunto com muita satisfacao? ? ? Quem e o pioneiro desta cidade ...e o bim-lad ou e o exelentissimo senhor Neri dos prazeres? O segundo prefeito foi o senhor Jucelino Alves .... o que ele fez? Todas as escolas , forum , hospital ,prefeitura ,os lagos , as canchas de futebol varias delas etc ..ou foi o bim-lad ? Terceiro prefeito Tony Fabio , o que ele fez? Cem casas populares aos pobres , dois loteomentos ton da alegria um e dois , fez osfalto em varias ruas ,reformou varias escolas , ajudava a poppulacao carente , mandava d,e aviao os doentes para outras localidades , nao faltava remedios nos postos e hospital isso joviano foi testemunha etc,etc....quarta prefeito ...Madalena :-) ajudava os pobres em tudo ...essa deixou muito a desejar .... Leiam novamente os q votaram no 22 e voce prefeitinho barrela so ate terca feira :-) de tudo que escrevi aqui diz pra mim e pro mundo o que fizeste sua anta . Ha me desculpe vou sitar as coisas q voce fez para novo progresso em cinco meses q es prefeitinho . Assunte! ! Fechou escolas , nao compra remedios e nem arruma hospital ,hopital sem medicos , serve pelanca para os doentes e funcionarios ,almenta todos os impostos em mais de 300% , abaixa salarios de quase todos os funcionarios publicos , nao atende os professores em suas reinvidicacoes , tira o direito de uma comunidade escolher seu representante km 1027 mente na radio para enganar seus eleitores , nao arruma nem os buracos nas ruas q esta em peticao de miseria ,quer fechar a feira onde muitos moradores ganha dignamente o sustento de sua familia, ordena vigilancia sanitare a tratar com ignorancia os comerciantes dos supermrecados e manda acabar com criacao de porcos nas chacaras e deixas os proprietarios desesperados!!!!! O que qui e? Voce queria o que? Que service-mos voce como um deus? Pra traz de novo progresso satanas .. viu quanta coisa boa voce fez Alma de destruicao vai abaixar em outro centro voce e sua familia mas leva tambem seus puxa sacos ,,,, Espero apos 30 dias nao ver voces mais em NOSSA CIDADE MARAVILHOSA POQUE VOCES NAO SAO DIGNOS DELA . ATE NUNCA MAIS .

    ResponderExcluir
  2. Nao preciso escrever mais nada a amiga no comentario ja falou por toda populacao de NP .Obrigado estarei la na camara terca feira as 19:00 horas . Juro que vou cobrar duro dos Nobres Veradores . Ho Deus ilumina a mente dos edis e Salva nos das garras desse imbecil. Ate terca bin-lad voce e muito fraco .

    ResponderExcluir
  3. Aos senhores dos jornais radios informem a populacao onde vamos conseguir comprar ou ganhar se tiver do slong fora ja 22 . Todos devem aderir e ir apoiar a retirada desse malandro do poder . Vamos ajudar os vereadores a tomar a decisao certa .sou eleitor joguei meu voto fora e estou enfurecido .fora ja 22 trempa de mentirosos

    ResponderExcluir
  4. Aguenta seu traidor da populacao . Agora te digo Segura piao .

    ResponderExcluir
  5. Descasca essa o rocamboli se puder . Se sair dessa te mandarei outra pior .pode esperar .

    ResponderExcluir