terça-feira, 28 de maio de 2013

NOVO PROGRESSO - Enquanto município padece com a saúde representante da aldeia Kaiapó consegue aparelho de Ultrassom e médico para atenderem indígenas.




Em contato com nossa reportagem (JORNAL O ATUAL), o representante da aldeia Kaiapó, BE-Y, informou que conseguiu um aparelho de Ultrassom e médico para atender as indígenas de sua tribo, o aparelho chegou à manhã desta Terça-feira 28, trazido por um avião e ficará permanentemente nas aldeias.


Segundo o representante BE-Y, ele resolveu “correr atrás” desse aparelho juntamente com o apoio do médico Dr. Márcio o qual atenderá 10 dias por mês as aldeias e pagará a importância mensal de R$ 12,000.00 (Doze mil reais) para o médico.

O Ultrassom é de suma importância, pois sempre quando as indígenas procuravam o Hospital Municipal de Novo Progresso, não eram atendidas, ou por falta de médicos que operassem o Ultrassom ou pelo aparelho estar quebrado como sempre eram informados.


O chefe indígena nos relatou que só conseguiu o aparelho de Ultrassom para sua tribo devido a sua insistência junto aos órgãos competentes e que “ADMIRA O ATUAL PREFEITO NÃO SEGUIR O MESMO CAMINHO PARA A POPULAÇÃO PROGRESSENSE”.

Com esse aparelho, não só a tribo Kaiapó será beneficiada como outras cinco (5) tribos localizadas próximas a Novo Progresso. Finaliza o representante BE-Y líder da tribo Kaiapó em Novo Progresso.



Reginaldo Ribeiro / JORNAL O ATUAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário