segunda-feira, 20 de maio de 2013

Quanto vale um vereador?


Ilustrativa
Cabe ao vereador propor leis e fiscalizar as ações do executivo :além de exclusivamente fiscalizar as ações do executivo,  mostrar a realidade da política local, seus pontos controversos, e assim, trazer a luz os gastos com o dinheiro público e se orçamento vem sendo seguido (aplicado) pelo prefeito municipal,  é para que foi eleito.
 
Hoje, é comum vermos empresários reclamando o alto pagamento de impostos, o empregado reclamando seu salário baixo, e, por outro lado, a prefeitura  cobrando valores absurdos para administrar, de maneira inadequada, a comunidade. Como vamos resolver isso? 
 
Em Novo Progresso , se paga valores elevados por IPTU, Alvará, e outros  que geram receita de ISSQN, com reajuste de até 300%.....
O que se conclui é que a cidade de Novo Progresso caminha para um impasse administrativo, a exemplo de tantos outros municípios brasileiros, mas  Novo Progresso, é uma cidade que sente na pele esse descaso com seus diversos problemas de ordem pública.
 
A denuncia em desfavor ao prefeito Osvaldo Romanholi (PR), com menos de cinco meses de administração, pode ser a transformação de Novo Progresso, pode ser uma saída efetiva para permitir que nossa cidade busque soluções para cada caso que surja, como o caos na Saúde Pública, falta de obras e realmente saber para onde esta  indo o dinheiro que é público e não pode ser administrado com uma empresa.
 
A solução esta nas mãos dos vereadores, ao acatarem esta denuncia estarão mostrando aos progressenses para que foram eleitos, e Novo Progresso vai agradecer pelo ganho político administrativo que iremos ter.
 
Não tem aquele ditado “Quem não deve não teme então fica a pergunta:
 
Porque a equipe do prefeito Osvaldo Romanholi, passou o fim de semana batendo de porta em porta nas residências dos nobres vereadores?
 
Quanto vale um Vereador em Novo Progresso hoje?
 
Blog do Adécio.

3 comentários:

  1. Bom dia nobre vereadores e populacao de novo progresso! CONTAGEM REGRECIVA .... ADEUS ROMANHOLI PARA SEMPRE . TAO QUERENDO COMPRAR OS VEREADORES ? ? TEM COELHO NESSE MATO . ALO VEREADORES ESTAMOS DE OLHO EM VOCES PRINCIPALMENTE NEGO DO BENTO E MAGNO ... OLHA OLHA QUATRO ANO PASSA NAO BRINQUE COM QUEM COLOCOU VOCES AI CERTO . AMANHA ESTAREI LA NA CAMARA E VOU FICAR OLHANDO BEM NOS OLHOS DE VOCES . FORA JA ....FORA JA ...:-)

    ResponderExcluir
  2. AGORA E A HORA ! AOS VEREADORES:-) VOCES SAO O PARA_PEITO DE NP MANDA ESSE BIN_LAD PARA CASA A POPULACAO CONFIA EM VOCES .
    .

    ResponderExcluir
  3. Denuncia furada... Só serve pra engordar o Bolso do Vereador dos Crentes (Magno), que pega o dinheiro e nao divide com os fiéis nescessitados da Igreja. Nego, Magno e Luizaum... tudo vendido..vao pegar os benéssis deles hoje e vao recusar a denuncia nessa terça feira...

    ResponderExcluir