terça-feira, 2 de julho de 2013

DECLARAÇÃO PÚBLICA DO EMPRESÁRIO ISMAEL CANTÃO



Venho através desta, declaração prestar esclarecimentos, pois hoje sou alvo de várias Reportagens e meu nome sempre é citado em reuniões quando se fala em Meio Ambiente.



Eu Ismael do Duvalle, como me chamam, fiz um compromisso com o prefeito (Osvaldo) em além de Não desmatar a Não incentivar o desmate regional, além disso, ver o real intuito dos Órgãos como IBAMA, SEMA e outros.



Para nós, com nosso conhecimento na região a informar nossos clientes e amigos, que chegou a hora de parar o desmate e se regularizar perante a SEMA, vamos mostrar a cara agora e se enquadrar dentro do Novo Código Florestal, com CAR, AFAR, LAR, vamos futuramente, em breve, fazer tudo com licença, o município está se organizando para isso, não teve nem vai ter acordo com IBAMA, pois eles consideram nós contraventores, mas com a regularização ambiental, o IBAMA, perde a força, e nós vamos para a SEMA, por isso a necessidade de mostrar a cara, pois a SEMA é estadual e vai ser municipal, essa é a briga que o prefeito, segundo a minha opinião, está empenhado.



Vamos abraçar essa causa, nada de acordo, nada de mérito do IBAMA, mas nosso mérito, e com relação ao nosso nome ser citado em reuniões, digo o seguinte: “Sou filho de seringueiro, nem por isso eu teria que estar cortando seringa e morando em beira de rio, só porque nasci lá, meus pais estão na Amazônia a 54 anos e vieram pra cá trazidos pelo governo da época que diziam, “Vamos pra lá, lugar rico, sem dono, vamos integrar para não entregar”, essa era a conversa.





Colocaram o povo em lugares sem acesso, sem remédios e sem nenhuma assistência, eu sou filho disso, por isso que nós daqui somos duros, não abaixamos a cabeça porque hoje tudo está mais fácil, agora vão chegar aqui e mandar nós de volta? De jeito nenhum! Vamos nos regularizar para nós ficarmos aqui, pois temos nossos direitos, não vamos embora só porque chegou uma BR, vamos se beneficiar dela, para isto, o prefeito pediu para nos regularizarmos para ficarmos fortes.



Agradeço a todos que leram e fiquem com Deus.



ISMAEL MARTINS.


OPINIÃO DO BLOG SOBRE A DECLARAÇÃO.


Em minha opinião, isso está “cheirando acordo, acerto, maracutaia, conxavo e balela, até ontem, o empresário Ismael era contra ou ficava em cima do muro quanto às atitudes do Atual prefeito que está desagradando a todos os progressenses com sua falta de representatividade política e sua forma de governar (DITANDO).

Temos que prestar atenção no que acontece com algumas pessoas, palavras não são fatos, atentai somente aos fatos pois, de conversa mole o povo já está esgotado, Ismael Duvalle, Ezequiel Castanha e prefeito juntos? Hummmm tem coisa aí...Estamos de OLHO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário