domingo, 28 de julho de 2013

INSS - Consignado sob novas regras.


Empréstimos
Denúncias de golpes serão apuradas no prazo de 60 dias


VALÉRIA NASCIMENTO 
Da Redação


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) criou novas regras para o empréstimo consignado destinado a aposentados e pensionistas. Quem denunciar desconto indevido de empréstimo consignado em seu benefício terá os descontos em folha suspensos e a margem consignada bloqueada, até que a denúncia seja apurada, num prazo de 60 dias.

O Pará é campeão na região Norte no volume de consignados, desde que o empréstimo se iniciou, há dez anos. No mês passado, mais uma vez, o Estado liderou a quantidade e o valor dos empréstimos, atingindo R$ 84.474.522,00 em 25,1 mil pedidos feitos, o que representa 54,2% do total de consignados da região. O segundo Estado do ranking da região é o Amazonas, que em junho fechou 8 mil contratos, num total de quase R$ 29 milhões de reais.

O técnico do Seguro Social no Pará Luiz Nunes de Carvalho explica que até então os descontos apontados como indevidos eram suspensos, mas a margem consignada ficava liberada, o que facilitava as fraudes, na medida em que o segurado podia pular de um empréstimo a outro, evitando o pagamento sob a alegação que fora vítima de fraudes. ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário