sábado, 18 de junho de 2016

Operação destrói garimpo dentro da Flona Jamanxim – “máquinas são queimadas”

Informação chegou até redação do Jornal Folha do Progresso, que nesta quinta-feira (16), uma ação  do Ibama  destruiu o maquinário, avaliado em R$ 1 milhão.

O local onde foi destruído, é um dos garimpos mais antigos da região, existia bem antes da criação da  Flona Jamanxim ,( já havia exploração).
Para chegar ao garimpo, são necessários horas de viagem pela estrada que passa dentro da Flona Jamanxim , o Garimpo “NOVO GLOBO” esta situado Próximo ao  Rio Novo.
O Ibama ateou fogo em uma Retroescavadeira avaliada em R$ 480 mil, equipamentos usado para extrair ouro, e todo acampamento, segundo informação o prejuízo foi próximo de um milhão de reais para o proprietário.
 A legislação vigente determina que os instrumentos utilizados na prática de infração ambiental poderão ser destruídos quando a medida for necessária pra evitar o seu uso, sobretudo quando o transporte e a guarda forem inviáveis.

O garimpo já havia sido alvo do Ibama, em outra  oportunidade, o orgão  notificou e autuou o dono da área para retirar os equipamento. “O garimpo continuou, para o Ibama a alternativa foi a destruição, habito comum na região. 
Fonte: Folha do ProgressoCONTINUE LENDO AQUI 

Um comentário:

  1. eu gostaria de saber porque foi viavel a destruicao dessas maquinas ja que poderia ser utilizada para outro fim,,, pessoal essa atitudes das autoridades ja passou do limite,, ta na hora da reacao, ta na hora de lutar pela legalidade, ta na hora de colocar todas as pc dos garimpos na br 163, ta na hora de para tudo, ta na hora das nossas imbecis autoridades pararem de tratar o povo do garimpo, o povo das fazenda, o povo da br 163 como assassino, porque sao pessoa trabalhadoras e nao assassinas.. precisamos legalizar tudo.

    ResponderExcluir