segunda-feira, 31 de março de 2008

Governo pratica ditadura ambiental no Pará, diz presidente do sindicato dos Madeireiros

"Vivemos na prática uma ditadura ambiental no Pará, onde os empresários são tratados como bandidos sem qualquer direito a defesa. Nunca antes vimos indústrias sendo desmontadas e levadas embora pela polícia, sem qualquer processo judicial". A declaração é do empresário Luís Carlos Tremonte, presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Sudoeste do Pará (Simaspa). Esta semana, Tremonte está em Brasília para mais uma tentativa, junto ao governo federal, de solucionar a crise vivida pelo setor há quatro anos. Ameaçado de morte desde que engrossou o tom das críticas à operação Arco de Fogo no Pará, Tremonte tem recebido ligações anônimas quase que diárias, com intimidações e ameaças, o que para ele, só serve para constatar a situação de ditadura ambiental. "Não vou me calar, estou com a verdade, estou pedindo que deixem a gente trabalhar na legalidade", disse Tremonte, que desconfia que passou a ter as conversas no celular monitoradas. "Não sei de onde vem isso, mas quero dizer que não tenho medo, não vou me calar", garante o empresário. (Aqui Tem Mais).

Fonte. Eco Amazônia

Um comentário:

  1. esse tres monte é isso mesmo tres monte de b...
    quem vai querer matar uma praga daquela? o gruinpici?
    ele é muito é safado isso sim

    ResponderExcluir