terça-feira, 15 de setembro de 2009

Seminário discute logística na BR-163

Seminário discute logística na BR-163

Representantes de diferentes setores da sociedade participaram nesta segunda-feira, 14, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, de reunião do Fórum BR-163 Sustentável. A programação envolveu a retomada dos principais assuntos tratados e aprovados em Santarém (reunião sobre licenciamento ambiental dos projetos de assentamento do Incra em Belém e reunião com BNDES sobre o financiamento de projetos no âmbito do Fundo Amazônia.

Os movimentos sociais discutiram os pilares do Plano Br-163 Sustentável, como a regularização fundiária; programa Terra Legal e assentamentos do Incra; negociação com os colegiados dos PTCs para funcionamento das instâncias locais de coordenação das subáreas do plano e também a instalação de implentação do Plano Centro-Norte Mato-grossense.

Nesta terça-feira, 15, também em Lucas do Rio Verde, tem o seminário regional sobre infraestrutura e logística na área do Plano BR-163 Sustentável, com a exposição de diferentes temas. Representantes dos órgãos governamentais que compõem o Fórum falarão sobre tópicos de sua responsabilidade.

O Ministério da Integração Nacional e Ministério dos Transportes apresentarão o o cronograma de pavimentação da Rodovia BR-163. O Ministério de Minas e Energia (MME) e a Empresa de Planejamento Energético (EPE) os Projetos de Aproveitamento Hidroelétrico na Bacia do Tapajós - Teles Pires

Serão debatidos ainda o projeto da Hidrovia Teles Pires - Tapajós, e a construção e ampliação dos portos de Miritituba e de Santarém e o aparelhamento dos aeroportos na área da BR-163.

Nenhum comentário:

Postar um comentário