terça-feira, 20 de julho de 2010

ITAITUBA: Irmãos são presos acusados de falsificação de documentos

Equipamentos de informática e materiais utilizados na falsificação de documentos foram apreendidos em uma casa, na cidade de Itaituba, sudoeste do Pará. A Polícia Civil agiu um cumprimento a um mandado de busca e apreensão. O crime era praticado pelos irmãos Patrício S. e S e Patrick S. P.

No local foi localizado um Certificado de Licenciamento e Registro de Veículo, do Detran, do Amapá, em branco, ou seja, pronto para receber quaisquer informações. Os policiais recolheram ainda uma CPU de computador e dois computadores portáteis, tipo notebook, além de outros documentos.

História - As investigações foram iniciadas em meados de 2009, quando uma testemunha relatou que havia encomendado uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a um dos irmãos. A testemunha apresentou o documento à autoridade policial e prestou depoimento sobre a negociação. A denúncia deu início aos trabalhos de levantamento de informações.

Já neste ano, durante operação de rotina da Polícia Rodoviária Federal, foi localizado no veículo de Patrick um Certificado de Licenciamento e Registro de Veículo (CRLV) com indícios de falsificação. Os irmãos foram indiciados por falsificação de documentos públicos e falsidade ideológica.



Redação Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário