De Itaituba por: *André Paxiuba
As tentativas de comício dos candidatos do PT e aliados no Oeste do Pará foram uma sucessão de fracassos. Em Santarém, Monte Alegre, Alenquer e Itaituba, Ana Júlia e demais candidatos sentiram na pele os dissabores decorrentes da rejeição ao governo petista na região. Não houve comício, mas, literalmente, reuniões ampliadas em via pública.
Se não bastasse a falta de ouvintes para os discursos, ainda houve frases infelizes, como aconteceu em Itaituba, na noite de sábado passado. Ao tentar justificar sua reeleição, Ana se saiu com esta preciosidade: "Eu não estou satisfeita com o trabalho que fiz até agora". Apesar de desastrosa, a afirmativa de autocrítica acabou verdadeira.
Por coincidência, a maioria dos paraenses comunga dessa mesma opinião. Por isso a altíssima rejeição ao governo petista e a virtual e praticamente inevitável derrota nas urnas.
No Hotel Apiacás, em Itaituba, depois da reuião ampliada em via pública, o desconforto de Ana e demais candidatos presentes e dos seguidores locai era visível e constrangedor diante dos observadores de plantão.
Ps: O engraçado é que a governadora em seu blog ainda menti com relação ao numero de pessoas nos eventos. o corpo de bombeiros e a PM contabizaram em torno de 800 a 1000 pessoas no comício da recandidata em Itaituba, mais ela contrariando a lógica e os números coloca absurdos 4.000 pessoas, é mais uma mentira desse governo que tenta a todo custo iludir o povo.
No mínimo tendenciosa essa matéria. Estive no comício da governadora em Itaituba e vi muitas pessoas saindo de suas casas para prestigiar a carreata, acenando bandeiras e aplaudindo. Quem achar que toda Itaituba seja PSDB, provavelmente não conhce a força do PT, PDT, PTB, PRB, PR e outros partidos da coligação.
ResponderExcluirEm tempo, havia bastante gente no comício, bem mais que as 800 ou 1000 contabibilizadas pelos "bombeiros e PM".