terça-feira, 31 de agosto de 2010

Vacinação contra a meningite C começa no dia 8

Começa no próximo dia 8 a vacinação contra a meningite C, que passa a fazer parte do calendário do Sistema Único de Saúde (SUS). A vacina conjugada contra o meningococo C, causador de uma das formas mais graves de meningite bacteriana, será oferecida gratuitamente em toda a rede pública. As primeiras 600 mil doses deverão estar nos postos de saúde de todos os municípios na próxima quarta-feira.

Inicialmente serão imunizadas as crianças entre 1 ano e 1 ano e 11 meses de idade. Para essa faixa etária, basta apenas uma dose da vacina. Em novembro, a secretaria vai oferecer a vacina contra o meningococo C também às crianças menores de 1 ano, que deverão tomar duas doses da vacina e uma dose de reforço quando completarem 1 ano de idade. (AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário