terça-feira, 31 de agosto de 2010

Manifestantes bloqueiam BR-230 em Itaituba

Cerca de trezentas pessoas da comunidade de Miritituba, que fica às margens do rio Tapajós, próximos à Itaituba, no oeste paraense, continuam ocupando um trecho da rodovia Transamazônica (BR-230), para forçar o início de obras na rodovia. Os manifestantes exigem o asfaltamento do trecho que leva a um porto, principal via de acesso à comunidade.
A interdição começou por volta das 4h da manhã de segunda-feira (30). A pista foi ocupada por pneus, galhos de árvore e até uma barraca foi usada para abrigar os manifestantes.

A obra de asfaltamento do trecho estava prevista para iniciar esta semana, mas segundo informou o Batalhão de Engenharia de Construção, responsável pelo serviço, não foi possível colocar as máquinas na área, devido ao risco de desabamento de postes de energia elétrica neste trecho da rodovia.

A Celpa informou que vai encaminhar técnicos para avaliar a situação na área e a necessidade de troca dos postes de energia. Mas os moradores prometem só sair do local, com o início das obras.



Redação Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário