quinta-feira, 5 de agosto de 2010

PSDB e PMDB pedem CPI para apurar contrato da PM

O líder da oposição na Assembleia Legislativa (AL), deputado José Megale, reuniu as 14 assinaturas necessárias e protocolou ontem pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o contrato firmado entre o Estado e a empresa Delta Construções S.A para aluguel de 450 veículos para a Polícia Militar. No valor de R$ 20 milhões e validade de dois anos, o contrato foi firmado sem licitação, havendo apenas adesão a uma consulta de preços feita pela PM de Goiás.

O pedido de CPI será analisado pela Mesa Diretora da Casa e, em seguida, irá para a Comissão de Constituição e Justiça, que avalia se o requerimento preenche os requisitos legais. Além do aspecto formal, a abertura de uma CPI depende de negociações políticas.

Em plena campanha eleitoral, com a Casa dividida entre três candidatos ao governo, os articuladores políticos da governadora Ana Júlia Carepa vão ter trabalho para barrar a CPI. “Não sei se vamos conseguir a instalação agora, antes da eleição, mas vamos trabalhar para isso. Em 15 dias vou cobrar uma posição da Casa”, disse Megale.

O pedido de CPI foi assinado pela bancada do PSDB e por cinco deputados do PMDB: Parsifal Pontes, Simone Morgado, Antônio Rocha, Martinho Carmona e Josefina do Carmo. O presidente da AL, o peemedebista Domingos Juvenil, que é candidato ao governo, não quis adiantar uma posição sobre o tema. “A cada dia aumenta sua agonia”, declarou, informando que ainda analisará o pedido. Leia mais AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário