DOl, com informações da Polícia Federal - Blog do Alemão
A Polícia Federal desencadeou no início desta sexta-feira (5), a operação “Rapa”, com o objetivo de desarticular um grupo de pessoas que praticava ações criminosas no Município de Altamira. Oito policiais foram presos na operação.
A referida operação policial contou com o apoio do Ministério Público do Estado por intermédio do Gegroc e envolveu 50 policiais federais de vários Estados da federação, que cumpriram 14 Mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Entorpecentes e Combate as Organizações Criminosas da Justiça Estadual da Comarca de Belém, em desfavor do grupo composto de agentes da Polícia Militar.
Segundo o apurado no decorrer das investigações (desenvolvidas no decorrer de um ano), os investigados estariam envolvidos com a prática dos crimes de associação para o tráfico, prevaricação, corrupção passiva, tráfico de armas e outros. Após os respectivos interrogatórios, os presos serão transferidos para o presídio Estadual Anastácio das Neves na capital paraense, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual. Até às 14h30, foram presos quatro policiais.
O capitão Isaque Costa Rodrigues, o único preso em Belém. Ele é lotado em Altamira e estava na capital paraense participando de um curso de especialização para promoção para major. Os demais foram presos em Altamira, onde são lotados, são eles: o sargento Francisco Edivaldo Jesus da Silva; e os cabos Gilberto Venites Gonçalves; Epitácio da Silva Nascimento e Wilson Vieira Brito. Detalhe, na casa do cabo Venites foram encontradas duas armas, uma espingarda calibre 20 e uma pistola “Ponto 40” sem numeração - por isso foi também autuado em flagrante.

Nenhum comentário:
Postar um comentário