sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Vacinação imunizará 18 milhões de animais

O Estado do Pará lançou oficialmente, na manhã desta sexta-feira (5), no Centro Integrado de Governo (CIG), a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa 2010, cuja meta é imunizar um rebanho de 18 milhões de animais. Esse procedimento é fundamental para transformar todo o território paraense em zona livre de febre aftosa.Vacinação imunizará 18 milhões de animais (Foto: Reprodução)

Nesta etapa, que começou na última segunda-feira (1º) e prossegue até 30 de novembro, todos os proprietários de rebanho do Pará devem efetivar a vacinação, com exceção dos municípios do Arquipélago do Marajó.

O Estado, hoje, está dividido em duas grandes áreas: de Médio Risco e Livre de Febre Aftosa com Vacinação. O objetivo é transformar todo o Pará em Área Livre de Febre Aftosa com Vacinação. O único Estado que possui o status de Área Livre de Febre Aftosa sem Vacinação, atualmente, é Santa Catarina.

O Pará possui, atualmente, cerca de 18,5 milhões de animais. Com a reclassificação de uma área de Alto Risco para Médio Risco, o rebanho transita livremente tanto dentro quanto fora do Estado, e ganha valor no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário