segunda-feira, 21 de março de 2011

Dos quase 320 professores do município, pouco mais de 40 aderiram a passeata marcada pelo SINTEPP de Novo Progresso.

Mesmo com acordo feito entre a prefeitura Municipal e o SINTEPP, alguns professores insistiram em fazer a paralisação hoje (21).

Segundo o SINTEPP a paralisação da classe nesta segunda feira vem em busca de um reajuste salarial e comprovação de gastos com a educação no município.

Na reunião de sexta passada, estiveram presentes o Secretário de Finanças Michael, Secretário de Educação Gilberto, vários professores e o Presidente do SINTEPP, Sr. Darci, todos os acordos foram registrados em ATA, como informou anteriormente o Jornal O Atual.

A saída da “passeata” da classe, partiu da sede do SINTEPP em Novo Progresso e terminou frente a prefeitura.

Os ônibus escolares do município fizeram suas rotas normalmente, muitos alunos que não foram avisados da "paralisação" ficaram perambulando pelas ruas do município. A direção do SINTEPP comunicou que as aulas serão repostas.


Por: Reginaldo Ribeiro / Jornal O Atual

5 comentários:

  1. ACHO QIUE ESTÁ NA HORA DE VOCE SE MATRICULAR NO MOBRAL POIS NAO SABE NEM CONTAR. SE QUISER SABER QUANTOS ESTAVAM NA PASSEATA VÁ ATÉ A SEDE DO SINTEPP E VEJA A LISTA DE PRESENÇA E VERÁ QUE SUA CONTA TA FURADA. PODE ATÉ SER POUCOS MAS SAO DIGNOS E MERECEM RESPEITO POIS TEM A CORAGEM QUE MUITOS JORNALISTAS NAO TEM DE MOSTAR A CARA A TAPA E FALAR A VERDADE.

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que você caro ANONIMO, deveria sim, voltar as aulas de matemática e aprender a fazer contas, olhe na foto! NA FO-TO conte quantos estavam lá! Sou eu que tenho de voltar a escola? E outra, não está satisfeito com minhas matérias não acesse meu blog, abre um Blog pra você e coloque o que achar melhor pra você e seus interesses mediocres que se escondem por trás de pessos de bem.

    ResponderExcluir
  3. Fagner Araújo3/22/2011 07:57:00 AM

    O VAGABUNDO QUE ESCREVEU O PRIMEIRO COMENTÁRIO É ALGUM PSEUDO PROFESSOR, QUE ENGANA A CLASSE, E PENSA QUE É ALGUMA COISA...... DEVE SER MAIS UM PUXA SACO DA MADALENA, IGUAIS A VÁRIOS OUTROS QUE EXISTE AQUI EM NOVO PROGRESSO.......

    ResponderExcluir
  4. Ñ tenho nenhum motivo de manter-me anônima, uma vez que nasci e moro numa república democrática, onde todos têm liberdade de expressão. Desde q ñ haja desrespeito, obviamente. Meu nome é Marilza Ramalho, professora, licenciada em Pedagogia, licenciada em Filosofia, Pós-Graduada em Didática e Metodologia do Ensino Médio e Superior, cursando a faculdade de Ciências Contábeis, há 12 anos funcionária pública de Novo Progresso. Aderi à paralisação por acreditar que é hora de recebermos um reajuste salarial significativo. Vale lembrar q a paralisação do dia 21/03 ñ é nada pessoal contra a prefeita Madalena. Pois isso independe de quem está no poder. Seja prefeito X ou Y. É relevante esclarecer q o comparecimento de uma pequena parcela à paralisação acima citada foi devido ao medo. Medo de "retalhações". Ouvi muitos colegas dizer q ñ compareceriam ao movimento por este motivo. Eu, enquanto funcionária pública e cidadã consciente, creio q tal suposição ñ
    ocorrerá. Até pq lembro-me perfeitamente q foi uma das promessas de campanha política da nossa prefeita... e creio tbm q ñ faz parte de sua índole. Espero q ñ esteja enganada. Gostaria q este assunto fosse tratado com respeito e seriedade por todos os envolvidos - seja membros do jornalismo local, da classe dos profs., poder público, pais, alunos...Uma vez q ficar deferindo termos de depreciamentos uns aos outros ñ irá resolver nada. Tenhamos educação ao expor nossas opiniões, uma vez q o assunto em questão é justamente a EDUCAÇAÇÃO...

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com a professora Marilza...tá mais do que na hora da Educação ser levada a sério e tratada com respeito em nosso município!!!!
    Parabenizo, pela coragem...que muitos não têm!!!

    ResponderExcluir