Mesmo com acordo feito entre a prefeitura Municipal e o SINTEPP, alguns professores insistiram em fazer a paralisação hoje (21).
Segundo o SINTEPP a paralisação da classe nesta segunda feira vem em busca de um reajuste salarial e comprovação de gastos com a educação no município.
Na reunião de sexta passada, estiveram presentes o Secretário de Finanças Michael, Secretário de Educação Gilberto, vários professores e o Presidente do SINTEPP, Sr. Darci, todos os acordos foram registrados em ATA, como informou anteriormente o Jornal O Atual.
A saída da “passeata” da classe, partiu da sede do SINTEPP em Novo Progresso e terminou frente a prefeitura.
Os ônibus escolares do município fizeram suas rotas normalmente, muitos alunos que não foram avisados da "paralisação" ficaram perambulando pelas ruas do município. A direção do SINTEPP comunicou que as aulas serão repostas.
ACHO QIUE ESTÁ NA HORA DE VOCE SE MATRICULAR NO MOBRAL POIS NAO SABE NEM CONTAR. SE QUISER SABER QUANTOS ESTAVAM NA PASSEATA VÁ ATÉ A SEDE DO SINTEPP E VEJA A LISTA DE PRESENÇA E VERÁ QUE SUA CONTA TA FURADA. PODE ATÉ SER POUCOS MAS SAO DIGNOS E MERECEM RESPEITO POIS TEM A CORAGEM QUE MUITOS JORNALISTAS NAO TEM DE MOSTAR A CARA A TAPA E FALAR A VERDADE.
ResponderExcluirTenho certeza que você caro ANONIMO, deveria sim, voltar as aulas de matemática e aprender a fazer contas, olhe na foto! NA FO-TO conte quantos estavam lá! Sou eu que tenho de voltar a escola? E outra, não está satisfeito com minhas matérias não acesse meu blog, abre um Blog pra você e coloque o que achar melhor pra você e seus interesses mediocres que se escondem por trás de pessos de bem.
ResponderExcluirO VAGABUNDO QUE ESCREVEU O PRIMEIRO COMENTÁRIO É ALGUM PSEUDO PROFESSOR, QUE ENGANA A CLASSE, E PENSA QUE É ALGUMA COISA...... DEVE SER MAIS UM PUXA SACO DA MADALENA, IGUAIS A VÁRIOS OUTROS QUE EXISTE AQUI EM NOVO PROGRESSO.......
ResponderExcluirÑ tenho nenhum motivo de manter-me anônima, uma vez que nasci e moro numa república democrática, onde todos têm liberdade de expressão. Desde q ñ haja desrespeito, obviamente. Meu nome é Marilza Ramalho, professora, licenciada em Pedagogia, licenciada em Filosofia, Pós-Graduada em Didática e Metodologia do Ensino Médio e Superior, cursando a faculdade de Ciências Contábeis, há 12 anos funcionária pública de Novo Progresso. Aderi à paralisação por acreditar que é hora de recebermos um reajuste salarial significativo. Vale lembrar q a paralisação do dia 21/03 ñ é nada pessoal contra a prefeita Madalena. Pois isso independe de quem está no poder. Seja prefeito X ou Y. É relevante esclarecer q o comparecimento de uma pequena parcela à paralisação acima citada foi devido ao medo. Medo de "retalhações". Ouvi muitos colegas dizer q ñ compareceriam ao movimento por este motivo. Eu, enquanto funcionária pública e cidadã consciente, creio q tal suposição ñ
ResponderExcluirocorrerá. Até pq lembro-me perfeitamente q foi uma das promessas de campanha política da nossa prefeita... e creio tbm q ñ faz parte de sua índole. Espero q ñ esteja enganada. Gostaria q este assunto fosse tratado com respeito e seriedade por todos os envolvidos - seja membros do jornalismo local, da classe dos profs., poder público, pais, alunos...Uma vez q ficar deferindo termos de depreciamentos uns aos outros ñ irá resolver nada. Tenhamos educação ao expor nossas opiniões, uma vez q o assunto em questão é justamente a EDUCAÇAÇÃO...
Concordo plenamente com a professora Marilza...tá mais do que na hora da Educação ser levada a sério e tratada com respeito em nosso município!!!!
ResponderExcluirParabenizo, pela coragem...que muitos não têm!!!