Também conhecida como lei do “vai que ninguém viu”, é comum essa modos operandi cara-de-pau e mesquinho dos jornalistas de MOBRAL.
Falta pauta? “Vou copiar parte de "um" e pedaço do "outro", vou juntar aqui e publico como se eu tivesse alguma credibilidade. Ninguém vai perceber mesmo…”
Quem se prejudica, nós! Os operários da notícia, que apuram, checam e apuram novamente antes de publicar, e sentimos prazer em publicar nossos e somente nossos artigos jornalísticos.
O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No ato de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma.
Segundo o Blog Elos da Transparencia: Essa vai pro "parceiro" CJ Moraes do Digital Noticias, mais conhecido como "web defunto" ou "banha defunto" que a esmo compia e cola sem citar fontes.
Depois dessa, vamos divulgar a fonte não é?
Fonte: ELOS DA TRANSPARENCIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário