segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sorriso: líder quer afastamentos de 3 vereadores presos e CPI

O líder do prefeito na câmara, Maximino Vanzella (DEM), defendeu, neste domingo, em entrevista ao Só Notícias, que os vereadores presos na 6ª feira pelo GAECO, Chagas Abrantes (PR), Gerson Francio (PSB) e Roseane Marques Amorim, sejam afastados imediatamente de seus cargos no legislativo sorrisense. Nesta segunda-feira, a câmara terá sessão secreta para decidir as providências que adotará em relação aos 3 vereadores oposicionistas, acusados de cobrarem propina em troca de apoio ao prefeito.

"Na minha visão a mesa diretora deve afastá-los das funções e criar uma comissão para tratar da quebra de decoro parlamentar e, consequentemente, ouvir suas defesas e analisar possível cassação dos mandatos. Há uma quebra de decoro muito grande. Não há como aceitar isto. O momento é que eles devem ser afastados da câmara. Diante das circustâncias (prisões), no campo da ética, da moral é preciso tomar medidas, até para dar a resposta para a sociedade diante deste fato que maculou a imagem do legislativo e do município", declarou.

Vanzella disse que o regimento dá prerrogativas para o presidente instaurar uma comissão parlamentar e investigar os 3, que estão na Polinter e penitenciária feminina em Cuiabá.

Fonte: Só Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário