O Palácio do Planalto informou, no final da tarde, que o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot (PR), será exonerado assim que retornar das férias que tirou, a partir de ontem, após a presidente Dilma Rousseff determinar seu afastamento. De acordo com informações da Secretaria de Imprensa de Dilma, Pagot deixará em definitivo o cargo assim que retornar ao trabalho. Hoje, após visitar as obras da Usina de Jirau, no Rio Madeira, em Rondônia, Dilma Rousseff retornou ao Palácio do Planalto e acertou a exoneração de Pagot com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.
Com isto, Mato Grosso vai perder o cargo mais expressivo no governo federal. Pagot havia assumido no governo Lula e permaneceu, desde janeiro, quando iniciou o governo de Dilma. O senador Blairo Maggi, que indicou Pagot, tenta juntamente com senadores do PR tentar manter Pagot no governo.
A Folha de São Paulo informa que "Dilma tem conversado com pessoas próximas e diz que gostaria de ver o diretor de Infraestrutura Rodoviária do órgão, Hideraldo Caron, no comando do Dnit. Gaúcho, Caron é ligado ao PT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário