quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Banco da Amazônia em Novo Progresso: Um exemplo a ser seguido!

O Banco da Amazônia é a principal instituição financeira federal de fomento com a missão de promover o desenvolvimento da região amazônica. Possui papel relevante tanto no apoio à pesquisa quanto no crédito de fomento, respondendo por mais de 60% do crédito de longo prazo da Região.

Com sua atuação, o Banco se articula com diversos órgãos vinculados ao Governo Federal, Estadual e Municipal, através de parcerias com diversas entidades, universidades, Sebrae, organizações não-governamentais ligadas ao fomento sustentável e aquelas representativas dos diversos segmentos do empresariado e dos pequenos produtores rurais.

Para atingir sua meta, o Banco possui pontos de atendimento que cobrem toda a Amazônia Legal, cerca de 59% do território nacional, e nas cidades de São Paulo e Brasília.


Além disso, opera com exclusividade o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) e ainda atende com outras fontes como: Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA), BNDES, Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), Fundo da Marinha Mercante, Orçamento Geral da União e recursos próprios.

Seus colaboradores também trabalham pautados com a consciência de que são agentes de desenvolvimento sustentável, respeitando princípios como: a ética, excelência, ousadia, criatividade, transparência, confiança, rentabilidade e respeito ao ser humano.
Dessa forma, o Banco da Amazônia busca novas alternativas de negócios que utilizem tecnologias e suporte técnico para desenvolver a região favorecendo a criação de novos produtos e serviços, mas alinhado com a sustentabilidade para garantir recursos para as gerações futuras.

Em Novo Progresso, o BASA é representado pelo seu gerente Charles o qual sempre está em “conectividade”, não só com clientes do Município, mas, também, de Castelo dos Sonhos. Sempre proporcionando um excelente atendimento a todos, principalmente aos agricultores, pecuaristas e aposentados da região. O gerente do BASA em Novo progresso, já conquistou a amizade, confiança e respeito de todos, isto, devido aos ótimos serviços prestados no município e sempre buscando novas parcerias para o desenvolvimento local.

Por: Reginaldo Ribeiro / Jornal O Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário