quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Itaituba: prefeito tem casa invadida

Itaituba: prefeito tem casa invadida (Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

O prefeito Valmir Climaco (PMDB), de Itaituba, Oeste do Pará, foi vítima de assalto, na segunda-feira (24). Por volta das 21 horas, Valmir chegava em sua residência, na 7ª Rua da Cidade Baixa, no bairro Jardim das Araras.

O prefeito de Itaituba estava no andar superior da casa quando foi surpreendido por dois homens armados. Segundo informações, o prefeito teria sido agredido a coronhadas e teve um dos dentes quebrados. “Os ladrões procuravam por dinheiro, mas, segundo o prefeito, ele tinha uma pequena quantia em casa, foi o que os assaltantes levaram”, contou uma fonte ao DIÁRIO. Os assaltantes levaram da residência aproximadamente R$ 700.

Valmir Climaco é prefeito de Itaituba desde que assumiu o cargo por conta da cassação do mandato do ex-prefeito Silvio Macedo, que era vice de Roselito Soares, que, por sua vez, renunciou ao cargo depois de ter sido denunciado por captação ilegal de votos e abuso de poder político.

O mandato do atual prefeito tem se desdobrado em meio a uma série de problemas administrativos, relacionados, em sua maioria, às áreas da saúde, educação e infraestrutura.

Assessores da Prefeitura não comentaram o crime contra o prefeito, mas o assalto continua ocupando as rodadas de conversas em vários ambientes na cidade.

OCORRÊNCIA

Valmir Climaco de Aguiar compareceu, na manhã de ontem, durante plantão do delegado José Dias Bezerra, na 19ª Seccional de Polícia de Itaituba, para registrar o assalto.

Ele informou que, mesmo sob tensão e na mira de armas de fogo, conseguiu perceber que os dois assaltantes são jovens. Ele não deu maiores detalhes à imprensa, mas o delegado José Dias já designou uma equipe para cuidar do caso. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário