quarta-feira, 26 de outubro de 2011

JULGAMENTO DA "CHACINA DE MATUPÁ"


Terminou na madrugada de hoje, 25, a quarta sessão de julgamento do Tribunal do Júri do caso conhecido como "Chacina de Matupá", na comarca de Matupá, MT.

Entre os acusados estava Roberto Konrath, morador de Novo Progresso e popularmente conhecido como "Robertão".

No dia do crime "Robertão" dirigia o carro do prefeito, que levaria os criminosos até o aeroporto.

Seu advogado de defesa, Dr. Jayme Rodrigues Carvalho Júnior, criminalista conceituado na região, afirmou que as acusações foram feitas sem provas, de um crime ocorrido ha mais de 20 anos e onde nenhuma perícia foi feita.

Durante interrogatório, "Robertão" negou ao juiz ter atirado em qualquer um dos criminosos (era a acusação que havia contra ele) que foram mortos naquela ocasião.

Por telefone, "Robertão" disse estar voltando a Novo Progresso onde vai dar continuidade normal a sua vida, ao seu trabalho e ao relacionamento com os amigos.

Saiba mais:

A chacina de Matupá ocorreu em 23 de novembro de 1990, após uma tentativa de assalto. Os três homens invadiram uma residência e mantiveram algumas mulheres reféns, por mais de 15 horas.

A Polícia Militar foi acionada e os assaltantes se renderam. No entanto, eles foram capturados pelos populares, levados até a praça pública, espancados e queimados.

A ação foi registrada por um cinegrafista e as imagens repercutiram no Brasil e em todo o mundo.

Os assaltantes eram Ivacir Garcia dos Santos, 31, seu irmão Arci Garcia dos Santos, 28, e Osvaldo José Bachinan, 32.

Fonte: novoprogresso.blogspot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário