sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Polícia Civil usará novo sistema de registro de boletins de ocorrência

Começa a funcionar na próxima segunda-feira (13) um novo sistema de registro de boletins de ocorrência policial nas delegacias, o 'Sisp Offline'. A ferramenta garante o atendimento ao público mesmo quando o sistema Sisp Web, acessado pela internet, estiver fora do ar. A plataforma foi apresentada a policiais civis da região metropolitana de Belém no auditório da Delegacia Geral, por profissionais da Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa).

A Prodepa é a responsável pelo desenvolvimento e manutenção do sistema, que, sob supervisão da Polícia Civil, será implantado inicialmente nas seccionais urbanas de São Braz, Marambaia e Cidade Nova e na Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). A meta, segundo o diretor de Informática da Polícia Civil, Altemir Pacheco, é implantar gradativamente o Sisp Offline nas demais delegacias.

O diretor de Desenvolvimento de Sistemas da Prodepa, Lourenço Monteiro, explicou que a versão offline do Sisp, ou Sistema Integrado de Segurança Pública, vai diminuir as reclamações da população quando ocorre o chamado 'sistema fora do ar', que impede o registro de boletins de ocorrências policiais nas delegacias. Leia mais AQUI

Um comentário:

  1. Gostaria muito que esse sistema funcionasse aqui, facilitaria muito a vida dos cidadãos progressense.

    ResponderExcluir