terça-feira, 13 de março de 2012

Polícia de Itaituba prende pedófilos que estavam foragidos

Polícia de Itaituba prende pedófilos que estavam foragidos
Em atendimento a uma determinação do Superintendente Regional do Tapajós, delegado Edinaldo Silva de Sousa, a 19ª Seccional Urbana de Itaituba desencadeou a Operação Captura, nos dias 08, 09 e 10 de março, nos municípios de Placas e Novo Progresso.

Os Policiais Civis deram cumprimento a 05 mandados de Prisão Preventiva naquelas cidades, onde se encontravam escondidos indivíduos da mesma família acusados de pedofilia. Léo, Maguila, Dote, Manelão e Chila, foram presos na “Operação Captura”

O diretor da 19ª Seccional, delegado Alexandro Napoleão, comandou a operação e estava à frente da equipe que efetuou as prisões de Clemente Pereira e Manoel Pereira Junior, os quais estavam homiziados, numa fazenda de cacau, há 45 km de distância da sede da cidade de Placas, em local de difícil acesso.

A segunda equipe, chefiada pelo delegado Cléber Pascoal, capturou os nacionais Manoel Pereira, Paulo César Pereira e José Pereira, que estavam em local ermo, na zona rural de Novo Progresso.

Todos os presos respondem a processo criminal por estupro de vulnerável e pedofilia, crimes cometidos em 2009 contra duas menores, na cidade de Placas. Desde então, os criminosos estavam foragidos da Justiça, tendo seguido para outros estados como Goiás, Tocantins e Mato Grosso. Contudo, nos primeiros meses deste ano, chegou ao conhecimento da Polícia Civil que os indivíduos já haviam retornado ao estado do Pará, o que levou à realização desta Operação.

Os presos na Operação Captura são: MANOEL RODRIGUES PEREIRA JUNIOR (MAGUILA), CLEMENTE RODRIGUES PEREIRA (LÉO), MANOEL RODRIGUES PEREIRA (MANELÃO), PAULO CÉSAR FIRME PEREIRA (CHILA) e JOSÉ RODRIGUES PEREIRA (DOTE). Todos foram imediatamente transferidos para a cidade de Uruará, sede da Comarca que também é responsável pelo município de Placas, estando recolhidos à disposição da justiça.

Fonte: Nazareno Santos e Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário