quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Suco, uísque e tinta de cabelo lideram top 10 de alta de vendas em mercados

O brasileiro está tomando mais suco pronto, bebendo mais uísque importado e tingindo mais os cabelos. Por outro lado, o consumidor está comprando menos inseticida, sabão em barra e açúcar. É o que aponta pesquisa divulgada nesta quinta-feira (7) pela Associação Paulista de Supermercados (Apas).

O levantamento feito pelo Instituto Nielsen identificou os produtos cujas vendas mais cresceram e caíram em termos de volume no ano de 2012 nos supermercados do país, no acumulado até o mês de outubro.

No ranking dos 10 produtos de crescimentos, os destaques foram os sucos de frutas prontos para consumo, com alta de 13,5%, uísque (10,4%), tintura e rejuvenescedor para cabelos (10,1%), água mineral (7,5%) e shampoo (5,8%).


No Top 10 de quedas, os destaques foram inseticida (-10,8%), sabão em barra (-9,1%), açúcar (-6,7%), farinha de trigo (-6,5%) e alimentos para cães (-6,0%). Leia mais AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário