O brasileiro está tomando mais suco pronto, bebendo mais uísque
importado e tingindo mais os cabelos. Por outro lado, o consumidor está
comprando menos inseticida, sabão em barra e açúcar. É o que aponta
pesquisa divulgada nesta quinta-feira (7) pela Associação Paulista de
Supermercados (Apas).
O levantamento feito pelo Instituto Nielsen identificou os produtos
cujas vendas mais cresceram e caíram em termos de volume no ano de 2012
nos supermercados do país, no acumulado até o mês de outubro.
No ranking dos 10 produtos de crescimentos, os destaques foram os sucos
de frutas prontos para consumo, com alta de 13,5%, uísque (10,4%),
tintura e rejuvenescedor para cabelos (10,1%), água mineral (7,5%) e
shampoo (5,8%).
No Top 10 de quedas, os destaques foram inseticida (-10,8%), sabão em
barra (-9,1%), açúcar (-6,7%), farinha de trigo (-6,5%) e alimentos para
cães (-6,0%). Leia mais AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário