segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

TSE concede registro a vereador que disputou reeleição em Sinop


A ministra do Tribunal Superior Eleitoral, Lautira Vaz, acatou recurso em decisão monocrática, ontem, e concedeu o registro de candidatura ao vereador Paschoal Hidalgo (PSDB), o Paschoal da Cerâmica, que busca a reeleição em Sinop.

Ele concorreu sub judice em outubro, obteve 897 votos e recorria da decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso que indeferiu seu registro apontado ausência de documentações.

Com a decisão do TSE, os votos de Paschoal são considerados válidos e devem ser lançados no resultado geral do pleito em Sinop o que deve resultar em mudança no coeficiente eleitoral. Ainda não está confirmado se altera o quadro dos vereadores eleitos. No site do TRE, os votos de Paschoal ainda não foram lançados e a relação dos eleitos permanece inalterada.

No recurso, alegou que "a não apresentação de certidão dos distribuidores cíveis (no caso) conquanto seja exigida pela Resolução 1.079/12 do TRE, não tem o condão de conduzir ao indeferimento do registro de candidatura, porquanto não integra o rol taxativo prescrito nas normas de âmbito nacional que regulam a matéria". Leia mais AQUI

Fonte: Só Notícias/Weverton Correa (foto: assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário