quinta-feira, 21 de março de 2013

Comitiva de Dilma em Roma custa R$324 mil

A viagem da presidente Dilma Rousseff ao Vaticano para a missa inaugural do papa Francisco custou aos cofres públicos 125.990 00 euros (cerca de R$ 324 mil), informou nesta quarta-feira ao jornal O Estado de S.Paulo a assessoria de imprensa do Itamaraty. A oposição quer explicações sobre as despesas da comitiva presidencial.


Os gastos dizem respeito ao valor total do pacote de hospedagem e salas de apoio e reunião.

"As equipes técnica e de apoio tiveram a composição padrão das viagens presidenciais, formadas por profissionais de segurança, cerimonial, saúde, tradução, comunicação, diplomatas, entre outros. 

A comitiva e a equipe técnica foram hospedadas no hotel Westin Excelsior e a equipe de apoio hospedou-se no hotel Parco dei Principi", disse o Itamaraty à reportagem, sem detalhar quantas pessoas acompanharam a presidente na viagem.

De acordo com o Itamaraty, a comitiva oficial foi formada pelos ministros Antonio Patriota (das Relações Exteriores), Aloizio Mercadante (Educação), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República), Helena Chagas (Comunicação Social), e o embaixador do Brasil no Vaticano, Almir Franco de Sá Barbuda, que se incorporou ao grupo em Roma.

(Agência Estado)

Um comentário:

  1. Gente, o que está acontecendo em Novo Progresso, todo dia tem coisa nova acontecendo na atual administração. Sr. Prefeito,contrate um ouvidor independente sério de boa índole e dê a ele um telefone, se o Sr. não sabe administrar o povo quer ajudar nessa tarefa.

    ResponderExcluir