quinta-feira, 14 de março de 2013

PARALISAÇÃO NA EDUCAÇÃO EM NOVO PROGRESSO

Professores aprovam em Assembleia paralisação nas Escolas para próxima semana

 

Professora Núbia - "Guerreira pelos direitos dos professores"
Ainda sem negociação entre a classe e o gestor municipal e Secretario de Educação a categoria de educação básica, decidiram em assembléia, a busca pelos seu direitos.  

EDUCADORES LUTANDO PELOS SEUS DIREITOS: Vergonha para Administração Municipal de Novo Progresso

Na reunião, o Sintep retratou a realidade da educação apresentando aos profissionais a paralisação dos professores marcada para a próxima semana, só lembrando que foi optado em assembléia 99 % dos participantes foram a favor da ação. Em uma só voz eles falaram: "Já estamos cansados de ser tapete para o administrador pisar em cima, vamos  lutar pelos nossos direitos!"



Os professores do município reivindicam os salários em atraso, a retirada de recursos que deveriam ser destinados à educação e hora/atividade para interinos, 22,22 %  dos 40.



“Queremos mostrar para o governo e a sociedade que as condições não estão boas para os profissionais e nem para os alunos”, explica a professora que comandava a reunião, presidente em exercício do Sintep.


A marcha das escolas públicas deverão acontecer na próxima semana, intitulada “Só as lutas garantem as conquistas”.

O dia ainda vai ser decidido pela categoria do Sintep mas já esta votado e os professores educadores vão as ruas na próxima semana em Novo Progresso.  Leia mais AQUI

Por: Edson Santos

 

6 comentários:

  1. Agora sim ..parabens para todos os professores ali presentes na reuniao e presidente dos mesmos .nao precisava ser assim , mas nosso prefeito parece q vai so no impurrao .alo o restante dos proficionais da educacao , Professores ,Diretores , e outros , nao se ocultem venham ajudar seus amigos e amigas , o beneficio tambem sera seu! Nao temas , voces sao concursados o prefeito nao pode mandar ninguem embora . A populacao vai ficar de olhos aberto , se ele despedir apenas um professor , ja temos mil amigos das escolas preparados para irmos para as ruas ,. Parabens professora nubia agora botei feem voce ,

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos profesores por lutar por seus direitos. Infelizmente poderia ser bem diferente, mais esse prefeito de fato é a ruina de Novo progresso !!! infelizmente são nossos filhos que mais sofrem com isso, mais vcs professores tem o meu apoio e acho q todas as mãe tbm deveriam ir juntos de vcs.

    ResponderExcluir
  3. gostei da atitude e uma vergonha oque ta acontecendo

    ResponderExcluir
  4. nunca vi ser tirado dparte do salario de un concurssado esso aqui mesmo

    ResponderExcluir
  5. ESTE PREFEITO EU JA CONHECO DO MATO GROSSO DO SUL ELE VAI DEPENA NOVO PROGRESSO AINDA BEM QUE JA SAI DAI

    ResponderExcluir
  6. Viram ai, tem gente que ja foram embora de np , mas ainda estao solidaria com popoulacao de novo progresso, leram uma das mensagem enviadas a esse jornal e a outros? Eu tambem o conheco do mato grosso do sul , e assino em baixo o q ela ela diz na mensagem .....QUE SEU OSVALDO HOJE INFELIZMENTE e prefeito aqui ,.....VAI DEPENAR NOVO PROGRESSO ...QUE PENA ,DEPOIS DE QUASE TUDO PRONTO! ! Dr; ISAAC exelentissimo promotor ,e DR; EXELINTISSIMO JUIZ , nao deixem isso acontecer aqui , pois amamos NOVO PROGRESSSO . EI VEREADORES PROCUREM FICAR A PAR DA SITUACAO . PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL SH MACARRAO , VOCE TAMBEM E NOSSO DEFENSSOR ,CONFIAMOS EM VOCES.

    ResponderExcluir