quinta-feira, 7 de março de 2013

Vereador Macarrão (PT) quer Programa Saúde nas Escolas para Novo Progresso

 

Municípios têm até 10 de março para fazer a inscrição 

 

 

Ver. Macarrão(PT)

O Vereador Ubiraci Soares (PT) encaminhou para câmara municipal na ultima sessão de terça-feira (05) varias preposições em beneficio da população progressense, em especial a indicação Nº 003/2013 que solicita ao prefeito municipal que credencie o município no programa “Saúde nas Escolas”.

 

Segundo o edil os  municípios interessados em fazer parte do Programa Saúde na Escola do Ministério da Saúde têm até o dia 10 de março para fazer a inscrição. O objetivo do programa é mobilizar os alunos das escolas públicas para praticarem medidas de prevenção contra doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, por exemplo.
 
Este ano, as ações vão estar voltadas para creches, pré-escolas e estudantes com idade entre cinco e dezenove anos. Neste ano o Programa Saúde na Escola do Ministério da Saúde será trabalhar o tema saúde da visão:
 
"Em relação a acuidade visual, foi identificado que hoje 30 por cento das crianças em idade escolar tem apresentado problema de refração. Esse problema de refração ele tem sido um grande dispositivo, tem trazido muitas influências para a questão da evasão escolar, repetência escolar também e limitações na qualidade de vida e dificuldades para futura inclusão no mercado de trabalho dessas crianças que estão na escola".
Outros Requerimentos aprovados  de autoria do Vereador:
 
Requerimento 015/2013: Dispõe sobre o pedido de concessão de linha de ônibus de transporte urbano na sede do município.
 
Requerimento 029/2013: Dispões sobre a implantação de cercado nos lagos municipais.
 
Requerimento 031/2013: Dispõe sobre a implantação do Programa Estadual Navegapará no município.

Fonte: Blog do Adécio Piran

Um comentário:

  1. Parabens presidente ds casa de lei faca cumprirem os o q esses politicos mentirosos osvaldo e joviano prometeram em palanque , racas de viboras , esperamos q o dr. Juiz e dr Promotor ajudem a soluciomar essas barbaridades q o prefeito ta fazendo ..cade as lei ..
    .
    ?.

    ResponderExcluir