segunda-feira, 1 de abril de 2013

CCS apoia federalização de crimes contra jornalistas

O Conselho de Comunicação Social (CCS) do Congresso Nacional aprovou nesta segunda-feira uma moção de apoio ao projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados que federaliza as investigações dos crimes cometidos contra jornalistas. Na moção, o conselho, uma espécie de órgão consultivo dos parlamentares, pediu a inclusão na proposta da garantia de que radialistas e blogueiros também tenham uma cobertura federal nesses casos.
 
A moção foi elaborada pelo conselheiro José Catarino do Nascimento, que representa os radialistas. Segundo ele, um levantamento feito pela Federação Nacional dos Radialistas mostrou que, dos assassinatos que vitimaram esses profissionais nos últimos dois anos, pelo menos dez casos podem estar relacionados a vinganças motivadas por denúncias.
 
"Tal iniciativa corresponde a sanar um malefício que hoje grassa no Brasil, o das investigações suspeitas em si mesmas em casos que envolvem jornalistas e/ou pessoas envolvidas em atividades análogas à do jornalismo", afirma o texto da moção. Via blog do Adécio Piran

Nenhum comentário:

Postar um comentário