sexta-feira, 26 de abril de 2013

Posto de Saúde do bairro Jardim Planalto sem médico revolta população de Novo Progresso


A demora no atendimento no Posto de Saúde do Bairro Jardim Planalto,  causou revolta na população na manhã desta sexta-feira (26). 

Pacientes alegam que estavam há mais de 5 horas esperando atendimento, e não podiam sair do local se não perderiam a vez. A Dona de casa Maria Cleoci s estava muito abalada com a situação, e considera um desrespeito com quem precisa de atendimento.
—Têm idosos,crianças desde as cinco (5) horas da manhã aqui, pessoas doentes, todos sem alimentação, isso é um absurdo—diz.

Mais de cinquenta pessoas estão na fila e nada de medico, não sei para que serve o prefeito desta cidade, ele quer ver todos os pores mortos, disse a dona de casa Senhora Elza.

— Antes tínhamos cinco médicos atendendo a população agora nenhum,  conta Nadir.

Segundo algumas mães, o dinheiro é que realmente vale no atendimento, pobre em Novo Progresso não tem vez no quesito saúde pública.

Segundo a moradora do bairro, Maria Cleoci, desde o inicio do ano tenta ser atendida por uma consulta odontológica, e nunca conseguiu, muito menos para clinico geral, isto me envergonha, disse.

Em menos de 60 dias já é a segunda revolta em posto de saúde no município, a tendência e piorar, segundo informações no HMNP , não tem medico suficiente para atender a população,  e o caso esta ficando revoltante entre os que procuram atendimento público no município de Novo Progresso.

Atendente explica que dois profissionais estão de licença, e viajando para fora do município, outra medico recém-contratada com 85 anos de idade, esta de folga, e a Dra Ana Paula só atende mulheres, motivos que pode ter causado o problema pontual desta sexta-feira (26).

O descaso na saúde publica no município de Novo Progresso, vem agravando desde o inicio do governo do prefeito Osvaldo Romanholi (PR), a piora veio após demissão de  dois excelentes médicos,  deixou o quadro com deficiência e passado mais de 120 dias de governo ainda enfrenta dificuldade para preencher a vagância medica no HMNP.

Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso

Um comentário:

  1. A populacao nao pensa na hora de votar colocam no poder um incopetente e ditador . Agora aguentem!! Mas nao se esqueca em 2016 votem mudanca ja .. votem 22 osvaldo e joviano . Nao se esquecem 22 ..22,

    ResponderExcluir