sábado, 27 de abril de 2013

Prefeito envergonha cidade em reunião de Consórcio

Na reunião de sexta-feira (27), na coominpro, onde 08 municipios da região de influência dos investimentos na BR-163 se reuniram para constituir um consórcio, que visa executar ações para o desenvolvimento local, o Prefeito Osvaldo Romanholi mostrou total despreparo e desconhecimento do que é uma administração Publica.
Na ocasião seria discutido e votado o estatuto e a diretoria do Consórcio que estava sendo formado. Ao tomar a palavra, o Prefeito de Novo Progresso, de forma desnecessária, questionou alguns itens e sugeriu a implantação de inúmeras ações, como se tivesse elaborando um Plano de Metas ou um plano orçamentário.
Algum assessor da Prefeitura deveria ensinar a ele a diferença entre um estatuto que, em geral, é composto por regras universais de entidades, e de um Plano de Ação ou de Metas, que é elaborado depois que determinada entidade é constituída.
Com essa ação Romanholi confundiu os Prefeitos presentes, e instalou-se uma discussão que resultou no adiamento da criação do Consórcio.
Uma entidade tão importante para nossa região não deveria ser protelada dessa forma, devido a rapidez com que os investimentos federais e privados estão chegando na BR-163. O despreparo e falta de conhecimento do Prefeito causou um grande dano a região.


Para se superar, o Prefeito ainda sugeriu algo inusitado, e de certa forma ilícito, para os prefeitos presentes, quando propos que compras da Prefeitura fossem feitas em conjunto com outras Prefeituras. Ação essa que pode vir a infringir a Lei de Licitações.
Ou seja, acabou convidando os outros Prefeitos para errar tambem.

Por: Reginaldo Ribeiro / JORNAL O ATUAL

Um comentário:

  1. Quando falo que esse prefeito bim-lad e uma porcaria que veio so pora acabar com novo progresso muitos nao acreditam . Olham bem mais uma vez o tamanho da burrice desse homem . Osvaldo seu incopetente vai administrar a sua madereira e por misericordia deixa essa cadeira na prefeitura para quem sabe adminnistrar um municipio voce nao ta preparado para administrar com sabedoria e com responsabilidade um municipio nesse porte que e novo progresso ainda mais agora em faze geral de crecimento e oportunidades . Por fovor nao destrua nossa cidade , so a sua casa atraz da prefeitura voce gastou mais de um milhao de real para fazer . Se acabar com novo progresso sua casa nao valera nem duzentos mil pois perdera o valor todos os imoveis ..Acho que chega de cometer burrice tu nao da conta mesmo porque nao sabe administrar com inteligencia .Ainda contrata um monte de puxa saco incopetente igual a voce! Ai nao vai mesmo . O camara municipal, o dr: juizes ....Antonio e admilsom pelo amor de Deus tomem as redias desse ditador que nao respeita nem voces autoridade maxima . A populacao lhes implora clemencia . Esse homem vai destruir nossa amada cidade .

    ResponderExcluir