quinta-feira, 18 de abril de 2013

Vereador Macarrão “solta o verbo” contra governador Simão Jatene

O petista Macarrão, desabafou contra Jatene devido a Decreto proibindo garimpos no Tapajós


Macarrão desabafa e critica Jatene por fechamento de garimpos

O vereador Presidente da Câmara Municipal de Novo Progresso, Ubiraci Soares Macarrão-PT, usou a tribuna da Casa de Leis durante a sessão de terça-feira, 16/04 para externar toda sua indignação com o Governador do Estado do Pará, Simão Jatene-PSDB.

“Temos que dar um não a esse governador… Simão Jatene não merece mais  voto nessa região, porque vai engessar  a economia do nosso município” disse Macarrão.

Ao relatar os problemas que começam a ser enfrentados pela população garimpeira em relação à entrada em vigor na segunda-feira, 15/04 proibindo a atividade garimpeira na bacia do Rio Tapajós, o vereador Macarrão (PT) disse que o governador  Simão Jatene (PSDB) não tem  e nunca teve afeto pelo município de Novo Progresso, dois mandatos como governador e nunca veio aqui.

Macarrão falou forte: “Eu clamo e falo mal desse governador que só manda coisas ruins para nosso município, agora vai engessar a economia proibindo garimpos, um dos setores que mais movimentam nossa economia.

Peço aos colegas vereadores que apresentemos uma Moção de Repúdio ao governador, para quem sabe assim ele passe a gostar mais de Novo Progresso”.

O petista, Macarrão, afirmou que  mesmo sendo seu papel, o Governo Federal não está agindo contra os garimpos, pois segundo ele, sabem que os recursos do ouro retirado nos garimpos da região sustentam famílias e movimentam a economia local, por “traga coisa boa governador, de problema e  coisas ruins já estamos cheios aqui” disse o  Edil.

Por: Édio Rosa – www.tribunanp.com.br

Um comentário:

  1. E isso ai presidente da casa de lei sh macarao. Porque aqui ta feio .. O lbama fecha as madereiras agora fecha tambem as carvoarias , o governo jatene fecha os garimpos , nosso prefeito abaixa o salarios , fecha escolas nao tampa as clateras nas ruas nao arruma o hospital enfim.. ele nao faz nada . Gostaria eu de saber o que ira acontecer com a populacao de Novo Pregresso? Vamos ter que roubar para sobreviver??? Queremos trabalhar mas aonde.??? Espero que na hora de votarem p governador do estado que a populacao de novo progresso pense bem , para nao cometerem a mesma burrice q cometeram ao votarem no osvaldo 22 , agora todos estao vendo o que ele ta fazendo conosco e com nossa cidade . Progresso ta infelismente acabada , parece uma cidade fantasma . Sinto muito . Fechando os garimpos ai sim voces vao ver mais miserias . Podem comprar uma 20 e ficar so esperando os pais de familia vir roubar suas casas , porque ninguem vai deixar seus filhos e familiares passar fome , nao tem onde trabalhar honestamente entao tem q roubar! E ai seu governador? E ai seu prefeito ditador? E ai seu lbama . Fica melhor assim um roubando o outro? Olhem bem o que voces estao fazendo?
    ;

    ResponderExcluir