sexta-feira, 24 de maio de 2013

Leia o "Bocão do Folha do Progresso". A mais acessada de todos os tempos...

BOCÃO DIA 23/05/2013

Desabafo


Se engana quem pensa que me conhece só porque me lê. Não me mostro tão facilmente. Tenho segredos tão bem escondidos que só revelo depois de confiar bem em alguém. E, olha, é difícil eu confiar numa pessoa. Já apanhei tanto da vida que tenho calos, marcas e cicatrizes. Ameaça só aceito no inferno abraçado com o diabo!


Fim do mundo!


Confesso que não sei mais onde estou vivendo. Uma cidade em que detém um dos maiores rebanhos bovinos deste País, no hospital municipal público, mata um boi e só aproveita a pelanca para alimentar os doentes, e os trabalhadores da instituição... e depois devem correr  atrás de queijo doados, me parece um mundo primitivo e faminto... Ou estaríamos ribanceira abaixo, sem freios?


Merenda Escolar


Caiu como uma bomba e esclareceu o dito e o não dito, segundo o vereador Chico Souza(PMDB), não bateu foto da pelanca que estavam servindo para os doentes no HMNP e para os trabalhadores do hospital como refeição, assim ficou difícil para ele provar, mas agora com o “Joelho de Boi” sendo servindo há  alunos da rede municipal de ensino, esclareceu tudo. É fácil de entender, o filé mihão, picanha,etc... está sendo consumido no primeiro escalão o resto vai para o povo...


Fechar o barraco


A carcada violenta do novo código tributário decretado pelo prefeito do Município de Novo Progresso, está dando dor de cabeça. O pequeno e médio comerciante está sentindo no bolso os drásticos aumentos, ao contrário do chefão está de boa , com o bolso cheio da prata, sorrindo dos coitados. E muito deles foram correligionários para ajudar o alcaide chegar no poder.  O correligionário mais chegado, foi multado e inclusive, ameaçado de fechar o  local.  Para ajudar o companheiro, lascaram cinco mil de alvará na empresa. Uma barbaridade! Tenho até dó dos madeireiros....


Pau e corda


Aliás, o pau tem roncado na sessão de terça-feira, em Novo Progresso. Os  vereadores de oposição, da bancada do PMDB, batem. O foco principal desta vez foi há pelanca de gado. A quem diga que seja o prato preferido do prefeito, para doar aos pobres,  mas não na mesa da residência dele, que de contrapartida  fica o tempo todo fechada, será que tem medo de pobre bater para pedir um pedaço de filé minhão ?( prato de comida).


Tapas sem beijos


Na sessão de terça-feira teve debate e tapas verbais pra todo lado. De vereador acusando o outro de ter benefícios direto da prefeitura, e babão, e até acusação de flagrante nepotismo, até vereador questionando máquina trabalhando para prefeitura de propriedade do  prefo. Vereador lascando que o outro não sabe onde fica o limite do município e por aí vai...


Impeachment


Quem diria tudo certo para soma final 6 x3, e os que deveriam honrar - se podem falar em honra, mijaram no penico na última hora. Tem conversa que o valor acertado com os dois corruptos no legislativo, esta gravado e filmado, que daqui para frente não vai mais ser preciso gastar, só mostrar a filmagem.


Impechment II


“Quem não Deve não Teme”, e o que vimos nos três dias que antecederam ao julgamento no legislativo , foi os caciques todos sem dormir, muita gente que estava tão agoniada que num passava uma agulha,  temendo aceitar o processo para abrir a caixa preta da “Saúde”, até visitinha de ultima hora na residência de vereador aconteceu, e foi tiro para todo lado, até o extorquidor de velinha, teve que sair da moita e apelar com os vereadores para conseguir os votos. Mudou o ditado “Nois Deve Nois Teme”!


Que malino!


Outro ponto que aferventou o legislativo progressense, foi que a merenda não estaria chegando às escolas e nem o bendito do uniforme da petizada. E ainda teve vereador lendo texto de jornal, trocando o nome do alcaide bicudo, ou Errando, ops!  O duro disto tudo é a covardia mediana escancarada de certos puxa saco do prefeito, que culpam a ex-prefeita de tudo, só que não fazem nada para prejudica-la, será que pelo protecionismo do Governador? Ou por que já tem o rabo preso?


Acorda aí!


Tudo maravilhoso. Em 2013, Mudança Já! - maior balela  deste mundão, para quem não entende de administração pública até pensa que o coitado, está sendo linchado com antecedência e que o alcaide é honesto ao extremo, mas para quem sabe que o dinheiro vem e deve ser aplicado conforme determina a legislação, tenta acordar o povo para não lamentar adiante. “Um governo sério tem pessoas sérias ao seu lado, me responda quem é o secretario de finanças”? Bom vocês não sabem, mas continuem lendo estas linhas que saberão.


Medão


Com a tacada segura no legislativo o madeireiro que agora está dando uma de prefeito, saiu de lá foi para casa dos seus correligionários pastores e entregou na mão de Deus, mas foi logo alertado pelo gran mestre, cuidado que vem mais, rapidinho correu para rádio comunitária e pediu a população calma, que agora vai trabalhar com transparência, vou molhar as ruas, tapar buracos e muitas outras obras para nossa cidade...... Médicos temos sete, oito , nove, sei lá é tanto médico que ninguém os vê nos atendimentos públicos do município, talvez estejam só no papel, como a psicóloga que foi contratada e só recebe....  Depois finalizou comunicando a todos que medicamentos não vai mais faltar nos PSFs para a população, no outro dia não tinha exame, muito menos medicamentos nos PSFs, só blá,blá,blá...


Bateu a cachola?


A ex-prefeita Madalena Hoffmnan-PSDB, nem avisou que assumiria  uma assessoria, no governo do estado. Os linguarudos caceteiam que é pura demagogia. Que a muié ta com amnésia, se esquecendo que foi prefeita de Novo Progresso, que tá mais encrencada que virabrequim de caminhão com motor fundido.


Idiota, Babaca e Bobão


Exemplo de sobra já existe; Fora do legislativo - Olha, me desculpa a franqueza, mas não quero saber o que vocês pensam. Se eu quiser certamente vou te perguntar. Mas não precisa dar uma de amigão do peito, limpar a garganta e começar a falar tudo que você acha certo e errado na minha vida. Já sou maior de idade, minha carteira de vacinação está em dia, sei que tudo tem uma ação e reação. Guarda toda essa energia para melhorar o que está desencaixado dentro de você. Deixa que de mim eu sei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário