quarta-feira, 22 de maio de 2013

Teatro Municipal

 
Idiota, Babaca e Bobão.....

Estes três tipos muito comum nos legislativos brasileiro foram identificados aqui no legislativo de Novo Progresso..


90% servidores municipais com a plaquetinha "Estamos com Você Prefeito"
Qualquer pessoa medianamente inteligente e informada, sabe que o significado do ditado popular (“quando o gato da casa não está, os ratos se divertem”), é: quando o patrão não está, os subordinados fazem o que querem. Referia-se  a triste colocação do suplente de vereador João Garimpeiro, que cuspiu no prato  ao deslanchar toda culpa da saúde pública do município de Novo Progresso na ex-prefeita Madalena Hoffmann (PSDB), que se quer estava presente na sessão e falou por falar porque em  nenhum momento citou ex recurso na denuncia, que se tratava do recurso referente ano de 2013, o passado não nos interessa mais, isto é uma vergonha!
 
Anote aí Suplente de vereador, para não cair em outra. É feio dar estas demonstrações de falta de conhecimento  e despreparo em privado, em público então.
Vereadores sem compromisso partidário

Por conta da interpretação errônea desse conhecido dito popular, na sessão de 21/05/2013, o ínclito vereador  Magno Costa (PSDB), sem vinculo nenhum partidário só com a religião, fazendo um papel de “Idiota”, requereu para uma comunidade um posto de atendimento de correio sem saber que o mesmo existe a mais de oito anos, só idiotice...

Luizão (PMDB), defendeu bruscamente o atual prefeito Osvaldo Romanholi (PR), mas em certo momento ficou sem argumento, onde ele mesmo concordou que a situação esta péssima, mas que tende a melhorar, sem argumento.
 
Num português tosco, rude e pobre, o líder de governo, jactou-se de ter coragem, esquecendo-se de que elogio em boca própria é vitupério. É fácil falar protegido pelo manto da imunidade (preferimos impunidade) parlamentar. Aqui fora, não ousaria, não é mesmo Sr. vereador? 
 
Em primeiro lugar, a denuncia  ou seu autor, não chamou nenhum prefeito  de rato ou não.
 
Se alguém se sentiu rato ou ladrão, tomou a carapuça, agiu por sua conta e risco. Do mesmo modo, não citou sobre recurso de outros comandos, mas sim da falta de transparência, descaso, humilhação, despreparo, e outros tantos desmandos que vem ocorrendo com frequência na atual administração publica. Era tudo figurado.
 
O destempero verbal do vereador tem outras razões, outras origens, remonta ao tempo da campanha passada. A verdade dói muito.  A gente entende. 
 
Com seu destempero e postura pouco democrática, o senhor conspurcou uma vez mais, o poder que integra, apequenou-o, além de ter demonstrado muita falta de competência para tal cargo que ocupa.
 
Na plateia muita plaquinha possivelmente feita com dinheiro público, só observar que todas iguais, e na maioria contratados para erguer “Prefeito estamos com Você”, caso contrario , demissão seguida de repressão, mas democracia é assim mesmo , cada um faz o que bem entende, ou o que ele entende.
 
O interessante desta sessão histórica, que pode se observar, que a maioria dos vereadores estão longe de ser partidários, o PMDB e PSDB estavam divididos, o Luizão (PMDB) de um lado defendeu o prefeito, o Chico Souza(PMDB) rachou o cacete, o Ademar (PMDB) botou a boca e assumiu seu lado, agora o PSDB, ninguém defendeu a ex-prefeita que é - além de presidente do partido  assessora especial do governo do PSDB, só o Magno Costa afirmou que não deve nada ao partido só para a religião.
 
O cenário caótico de saber que cinco vereadores não estão nem ai com a situação do povo progressense, e concordam que tudo vai bem em Novo Progresso estado do Pará.
 
Do outro lado o medo do administrador em ter que abrir a caixa preta da saúde pública do Município de Novo Progresso, deixou claro que tem coisa, pois quem não deve não teme!
 
Pra finalizar, este gesto de ler um texto bíblico na câmara é pecado. Não preciso falar vocês sabem porque!
 
Sabemos todos que educação é uma tarefa de longo prazo, portando redobraremos os nossos esforços nesse sentido, na esperança de êxito, afinal, já disse o poeta, “quem espera sempre alcança, três vezes salve a esperança”.

Fonte: Blog do Adécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário