terça-feira, 31 de agosto de 2010

Desmatamento da Amazônia é "o menor dos menores", diz ministra

O índice de desmatamento da Amazônia registrou redução de 42% em julho de 2010 comparado a junho deste ano, informou nesta terça-feira (31) o Ministério do Meio Ambiente. Este é o menor índice já registrado pelo sistema Deter do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O levantamento é realizado desde maio de 2004 com dados de satélite.

No acumulado de 12 meses, a taxa sofreu redução de 48%, ao comparar o período de agosto de 2009 a julho de 2010 e agosto de 2008 a julho de 2009.

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, comemorou o balanço, o qual chamou de o “menor dos menores" com relação às áreas desmatadas da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário